Milton perde velocidade e se torna perigoso furacão de categoria 4

CNN Brasil


O furacão Milton enfraqueceu ligeiramente na manhã desta quarta-feira (9) sobre as águas do Golfo do México e agora tem ventos de 250 km/h, de acordo com o Centro Nacional de Furacões.

Ao longo do dia, o furacão continuará a perder alguma força, mas se manterá grande ao atingir a Flórida durante a madrugada de quinta-feira (10).

Pelo menos 500 mil casas estão sob risco de inundação

Cerca de 500 mil casas nas áreas metropolitanas de Tampa e Sarasota correm o risco de inundações causadas pelo furacão Milton, de acordo com a empresa de análise CoreLogic.

Essas casas têm um valor combinado de reconstrução de US$ 123 bilhões, estima a CoreLogic. A projeção pressupõe que o furacão Milton atingirá a costa como uma tempestade de categoria 3.

Se ao atingir o solo o furacão se mantiver na categoria 4, a CoreLogic estima que pouco mais de 700 mil casas nas áreas metropolitanas de Tampa e Sarasota estariam em risco de inundações causadas por tempestades, com um valor de reconstrução combinado de US$ 174 bilhões.

“É importante observar que mudanças muito pequenas no local exato do desembarque terão impactos monumentais no impacto financeiro da tempestade”, escreveu Jon Schneyer, diretor de resposta a catástrofes da CoreLogic, em uma atualização.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Líderes da América Latina parabenizam Orsi pela vitória no Uruguai

Yamandú Orsi foi eleito presidente do Uruguai, no domingo (24) após vitória no segundo turno…

STF manda cidade de SP diminuir preços dos serviços funerários

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou neste domingo (24) que a…

Lula parabeniza Yamandú Orsi por eleição no Uruguai: “Vitória de toda a América Latina e do Caribe“

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), parabenizou na noite deste domingo…