“Caçadores de furacões“ gravam vídeo dentro do olho do furacão Milton; assista


Os “caçadores de furacões” (do inglês “Hurricane Hunters”) da NOAA (Administração Oceânica e Atmosférica Nacional) passaram pelo olho do furacão Milton nesta quarta-feira (9) no avião da agência chamado “Miss Piggy”.

As missões coletam dados para ajudar a melhorar as previsões e apoiar pesquisas sobre furacões, de acordo com uma publicação da NOAA no X.

Veja a visão da tripulação no olho da tempestade:

O furacão Milton foi rebaixado para categoria 3 na tarde desta quarta-feira (9), mas a tempestade ainda gera ventos perigosos de 200 km/h.

Intensificação rápida quase sem precedentes

O furacão Milton se intensificou rapidamente em um nível quase sem precedentes, chegando à categoria 5 devido ao recorde de calor nas águas do Golfo do México.

Atualmente, ele está na categoria 3 e teve rota atualizada, podendo chegar à Flórida às 23h desta quarta-feira (9), no horário local.

Ele deve crescer em tamanho, o que significa que, embora possa diminuir de categoria, seus impactos perigosos serão espalhados por uma área muito maior.

O furacão Milton chegou a ser considerada a tempestade mais forte do planeta em 2024, com ventos sustentados de 281 km/h.

Recentemente, o furacão Helene atingiu a costa do Golfo da Flórida como uma tempestade e chegou à região de pântanos como furacão de categoria 4.

As autoridades estão pedindo aos moradores — ainda em recuperação pelos danos do Helene — que se retirem ou se preparem para outra tempestade com risco de morte.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Inmet emite novo alerta perigoso de tempestades para Sudeste e Centro-Oeste

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de grau perigoso para tempestades nas…

inundações podem deixar Campo Grande debaixo d’água

Sob alerta de tempestade intensa, Campo Grande pode ver ruas e avenidas tomadas por alagamentos…

Putin diz que Rússia não deixará Ucrânia obter armas nucleares

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira (18) que seu país não deixaria…