Furacão Milton: Ruas ficam submersas enquanto a tempestade avança na Flórida

CNN Brasil


Partes de Venice, na Flórida, estão submersas enquanto o furacão Milton atravessa o estado nesta quinta-feira (10). A cidade está localizada a cerca de 28 km de Sarasota, onde Milton tocou o solo.

De acordo com o meteorologista da CNN Chad Myers a cidade não teve muita chuva, mas os ventos do furacão empurraram o mar para a costa.

A água agora está passando pelas barreiras enquanto o furacão Milton atinge a costa, disse Myers, e continuará a subir por “muitas, muitas horas” até que o vento mude.

Casas destruídas

Autoridades do Condado de Martin, na Flórida, dizem que várias pessoas ficaram feridas e dezenas de casas foram danificadas enquanto o furacão Milton atinge o estado com ventos fortes, chuva pesada e tornados destrutivos.

Algumas casas foram “severamente” danificadas, disse o Corpo de Bombeiros do Condado de Martin em uma postagem no X na quarta-feira (9) à noite. Ferimentos graves e leves também foram relatados, mas nenhuma fatalidade foi registrada neste momento.

Os moradores devem continuar a ficar longe das estradas, pediram as autoridades do Condado de Martin. O Gabinete do Xerife do Condado de Martin também implementou um toque de recolher em todo o condado das 21h às 6h no horário local “por causa dos danos significativos causados ​​por vários tornados no Condado de Martin, bem como pela deterioração das condições climáticas esperadas durante a noite”.

O condado fica na parte sudeste do estado, perto do Condado de St. Lucie, onde “várias mortes” ocorreram devido a um surto de tornados no início do dia.

Intensificação rápida quase sem precedentes

O furacão Milton se intensificou rapidamente em um nível quase sem precedentes, chegando à categoria 5 devido ao recorde de calor nas águas do Golfo do México.

Essa chegou a ser considerada a tempestade mais forte do planeta em 2024, com ventos sustentados de 281 km/h.

Recentemente, o furacão Helene atingiu a costa do Golfo da Flórida como uma tempestade e chegou à região de pântanos como furacão de categoria 4.

As autoridades estão pedindo aos moradores — ainda em recuperação pelos danos do Helene — que se retirem ou se preparem para outra tempestade com risco de morte.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Inmet emite novo alerta perigoso de tempestades para Sudeste e Centro-Oeste

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de grau perigoso para tempestades nas…

inundações podem deixar Campo Grande debaixo d’água

Sob alerta de tempestade intensa, Campo Grande pode ver ruas e avenidas tomadas por alagamentos…

Putin diz que Rússia não deixará Ucrânia obter armas nucleares

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira (18) que seu país não deixaria…