racionamento deixa Alta Floresta sem abastecimento de água


O município de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá tem sofrido com a falta de abastecimento, isso porque o Rio Taxidermista – que abastece a cidade – secou e, mesmo com as chuvas, moradores estão há uma semana reclamando da falta de água. Nesta quarta-feira (9), moradores estiveram na Câmara Municipal para requerer uma solução junto ao poder público. Veja como está o rio:

A concessionária de água, que administra o recurso no município, afirmou que aderiu a um cronograma de racionamento para que não falte água aos moradores. No entanto, os usuários afirmam que o problema perdura desde segunda-feira (7).

Dona Miralda Alves cobra respostas. “Tenho criança em casa, daí vai para a creche e tem que voltar porque não tem água nas creches e escolas” desabafou.

Miralda está sem água e desabafou na Câmara dos Vereadores de Alta Floresta sobre a falta de abastecimento. (Foto: TVCA)

A equipe da TV Centro América procurou a concessionária de água, mas não obteve resposta. A Ager (Agência Reguladora Estadual), que fiscaliza a concessão, também não se manifestou sobre o caso.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Seja como o bambu que respeita as tempestades e sobrevive com sabedoria

Com a chegada do fim do ano, é comum fazermos uma reflexão sobre a vida,…

Trump terá dificuldades para aprovar indicações no Senado, avaliam republicanos

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, completou a escolha dos altos cargos de…

feminicídios aumentam 14,3% em 2024 em MT

Dia 25 de novembro marca a luta global da Não Violência contra Mulher, definida pela…