Quem é Cupertino, que matou ator de Chiquititas e se escondeu em MS


Paulo Cupertino vai a júri nesta quinta-feira (10) em São Paulo. O homem é acusado de matar a tiros o ator de Chiquititas, Rafael Miguel, e os pais dele em 2019. Mas o que o assassino tem a ver com Mato Grosso do Sul?

Cupertino foi preso por matar ator de Chiquititas e os pais dele.

O Primeira Página te responde: após matar Rafael e os pais do ator, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Silva Miguel, Paulo Cupertino usou Mato Grosso do Sul como rota de fuga e esconderijo. Segundo as investigações da Polícia Civil de São Paulo, o assassino ficou 8 meses escondido em um sítio em Eldorado (MS), onde vivia como “Seu Manoel”.

Com o nome falso de “Manoel Machado da Silva”, Cupertino viveu boa parte de 2020 em Mato Grosso do Sul. Na época, a investigação confirmou sua permanência no estado por meio de fotos e imagens de câmeras de segurança.

  1. Morador da Flórida, cuiabano colaborador da NASA fala sobre passagem de furacão

Em Eldorado, Cupertino – ou Seu Manoel – usava barba grande e máscara, o que ajudava em seu disfarce. O acusado frequentava assiduamente uma barbearia, uma lotérica onde fazia apostas e até o posto de saúde da cidade.

Antes da estadia em Eldorado, o assassino conseguiu a emissão de uma falsa Certidão de Pessoa Física (CPF) ao apresentar documentos falsos na Receita Federal de Ponta Porã (MS) e até mesmo um cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Júri em São Paulo

Segundo o Ministério Público (MP), o réu cometeu o crime por ciúmes, pois não aceitava o relacionamento do artista com sua filha, Isabela Tibcherani Matias. Na época, a estudante tinha 18 anos; atualmente tem 23 e deixou de usar o sobrenome do pai.

O julgamento de Cupertino e dois outros réus no caso começou às 12h desta quinta, na Zona Oeste de São Paulo. O júri vai durar dois dias. Ao todo, sete jurados votarão se o trio é culpado ou inocente. Mais de 20 testemunhas, entre acusação e defesa, foram convocadas para participar.

Os outros dois réus no processo são amigos de Cupertino. Eles são acusados pelo MP de favorecimento pessoal, pois, de acordo com a Promotoria, ajudaram Cupertino a fugir e se esconder após os assassinatos.

São eles: Eduardo José Machado, o “Eduardo da Pizzaria”, e Wanderley Antunes Ribeiro Senhora. Os dois respondem ao processo em liberdade.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Uruguai: Orsi promete “convocar diálogo nacional“ em discurso de vitória

Yamandú Orsi, candidato de centro-esquerda à eleição do Uruguai, prometeu “ser o presidente que convoca…

O que se sabe sobre acidente com ônibus em ribanceira que deixou 17 mortos em Alagoas

Um ônibus com 45 passageiros despencou de uma ribanceira na cidade de União dos Palmares,…

Em MS, Dudu Nobre come farofa com carne de búfalo e fala de série no Globoplay

Palco dos mais variados estilos musicais, nos últimos meses, o Parque das Nações Indígenas abraçou…