Nesta quinta-feira (10), o Poder Judiciário de Mato Grosso elegeu os novos gestores administrativos que vão compor a Mesa Diretora do biênio 25/26, do Tribunal.
José Zuquim Nogueira foi eleito presidente, a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho foi eleita vice-presidente e o desembargador José Luiz Leite Lindote foi eleito corregedor-geral da Justiça.
Eles assumem os cargos da antiga mesa do biênio 23/24, composto por Clarice Claudino da Silva, eleita presidente, Maria Erotides Kneip, eleita vice-presidente, e Juvenal Pereira da Silva, eleito corregedor-geral da Justiça.
Em breve, os novos representantes devem apresentar suas equipes (juízas e juízes auxiliares), bem como os eixos que nortearão a próxima gestão.
Veja o currículo dos 3 eleitos:
José Zuquim Nogueira – Nascido em Guaíra (SP), tem 71 anos. Ingressou na magistratura como juiz substituto da Comarca de Porto dos Gaúchos em 20 de dezembro de 1985, jurisdicionando a Comarca de Juara cumulativamente, desde a instalação até 9 de dezembro de 1986.
José Luiz Leite Lindote – Natural de Cáceres (MT), tem 61 anos. Ingressou na magistratura em 1999, atuando nas comarcas de Rondonópolis, Pedra Preta, Primavera do Leste, Cáceres, Diamantino e Várzea Grande.
Nilza Maria Pôssas de Carvalho – Cuiabana, tem 68 anos. Ingressou na magistratura mato-grossense em 1989, iniciando a carreira na Comarca de Rosário Oeste. Jurisdicionou nas Comarcas de Mirassol d’Oeste, Cáceres, Várzea Grande e, por último, Cuiabá, onde atuou em varas criminais.
A votação foi aberta ao público pelo canal do TJMT no YouTube.
Além desta pauta, também estão previstas na sessão a escolha dos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).