Piloto morre carbonizado em queda de avião em Ouro Preto (MG)

CNN Brasil


Um avião monomotor caiu na tarde desta sexta-feira (11), em Ouro Preto, Minas Gerais, e matou o piloto, que foi encontrado sem vida no local do acidente.

O corpo estava carbonizado e foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal, onde passará por exames para identificação. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou equipes de perícia e investigadores até o local da queda logo após ser notificada.

A corporação informou que já iniciou as apurações em parceria com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que também enviará equipes para investigar as causas e circunstâncias do acidente.

Segundo informações preliminares, a aeronave não estava em operação de combate a incêndios no momento do acidente e não realizava nenhuma missão em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

A origem e o destino do voo ainda não foram divulgados e estão sendo investigados pelos órgãos responsáveis. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou três viaturas terrestres e o helicóptero Arcanjo 04 para o local.

Ao chegarem, as equipes encontraram o monomotor em chamas e confirmaram a morte do piloto, cuja identidade ainda não foi revelada. As equipes trabalharam no controle do incêndio e na preservação da área para facilitar o trabalho da perícia.

Até o momento, não há informações sobre outras vítimas ou envolvimentos no acidente. As investigações seguem em andamento, com a expectativa de mais esclarecimentos sobre a causa da queda da aeronave.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Inmet emite novo alerta perigoso de tempestades para Sudeste e Centro-Oeste

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de grau perigoso para tempestades nas…

inundações podem deixar Campo Grande debaixo d’água

Sob alerta de tempestade intensa, Campo Grande pode ver ruas e avenidas tomadas por alagamentos…

Putin diz que Rússia não deixará Ucrânia obter armas nucleares

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira (18) que seu país não deixaria…