Pouco antes de decolar, os seis ocupantes do helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais que caiu em Ouro Preto na tarde da última sexta-feira (11) foram fotografados ao lado da aeronave que se acidentaria momentos depois. Todos morreram.
A equipe a bordo do helicóptero Arcanjo 04 estava trabalhando no resgate de outro acidente aéreo: um avião monomotor caiu pouco antes na mesma região. O piloto morreu na queda.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero decolou para fazer o atendimento da ocorrência, mas pousou no trevo de Ouro Preto em razão das condições climáticas ruins. A equipe ficou no local aguardando o tempo melhorar. Foi nesse momento que a foto dos seis tripulantes foi feita.
Em seguida, a aeronave levantou voo novamente e não teve mais contato com a torre de controle.
As vítimas a bordo do helicóptero dos bombeiros foram identificadas como: capitão Wilker, tenente Victor, sargento Wellerson, sargento Gabriel, o médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero se chocou contra um paredão na mata e caiu em uma área de difícil acesso. Neste momento, a corporação atua nos trabalhos de resgate da aeronave e dos corpos.
As equipes do Arcanjo 04 estavam realizando buscas por um monomotor que caiu em Ouro Preto na tarde de ontem. O piloto da aeronave, identificado como Adriano Machado, morreu no local.
(Com informações de Daniela Mallmann, da CNN)