Polícia prende 7 suspeitos e fecha falsa central telefônica no litoral paulista

CNN Brasil


A Polícia Civil prendeu nesta semana sete pessoas suspeitas de comandarem uma central telefônica para aplicar golpes através de telemarketing em Guarujá, no litoral de São Paulo.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido no local apontado como “escritório do crime”. Nas investigações, foi identificado que no imóvel funcionava uma falsa central telefônica, onde eram aplicados os golpes digitais.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, no “escritório do crime” acontecia a falsificação de documentos e a prática de outros delitos que visavam viabilizar os golpes, além do furto de dados pessoais.

A operação integra uma investigação regional que apura o envolvimento de organizações criminosas para aplicação de crimes patrimoniais através de meios digitais e eletrônicos.

Local das buscas

Dentro do imóvel, os policiais flagraram cinco homens, com idades entre 20 e 52 anos, e duas mulheres, de 22 e 26 anos. Eles estavam com computadores, onde, nas telas, apareciam nomes de possíveis vítimas dos golpes.

No material coletado pelos agentes, foi observado dados de vítimas, com números de telefones e contas bancárias. Dentre os itens apreendidos, foram recolhidos 15 celulares, nove notebooks, três carros e uma moto aquática.

O caso foi registrado na Delegacia de Guarujá como estelionato, promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa.

* Sob supervisão



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Líderes da América Latina parabenizam Orsi pela vitória no Uruguai

Yamandú Orsi foi eleito presidente do Uruguai, no domingo (24) após vitória no segundo turno…

STF manda cidade de SP diminuir preços dos serviços funerários

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou neste domingo (24) que a…

Lula parabeniza Yamandú Orsi por eleição no Uruguai: “Vitória de toda a América Latina e do Caribe“

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), parabenizou na noite deste domingo…