Quem nunca cantou sozinho ou com os amigos os clássicos como “Bohemian Rhapsody”, “We Will Rock You” ou “Don’t Stop Me Now”, essas musicas marcaram gerações. Mas você sabia que por trás daqueles vocais poderosos, melodias marcantes e performances inesquecíveis, os integrantes da banda Queen tinham formações bem diferente dos palcos? O Primeira Página te conta um segredo, confira!
Freddie Mercury, que era vocalista e pianista da banda, mais do que um ícone do rock tinha uma criatividade marcante. Antes de conquistar o mundo com a sua voz, ele estudou design gráfico. Aliás o brasão da banda foi criado por ele, que usou como inspiração nos símbolos os signos dos integrantes: virgem dele, leão de Roger Taylor e John Deacon e câncer de Brian May.
Roger Taylor, baterista e também compositor de músicas incríveis, entre elas “Radio Ga Ga” e “A Kind of Magic”. Antes de se dedicar à música, ele trancou o curso de odontologia para se formar em biologia.
Brian May, o guitarrista e compositor da banda, é astrofísico e já colaborou como pesquisador na Nasa.
Por fim, o baixista John Deacon é engenheiro eletricista e construiu alguns equipamentos como o amplificador Deacy Amp. Diferente dos outros integrantes, ele resolveu se aposentar da banda após a morte de Freddie.
Gostaram de saber essa curiosidade? A banda Queen é um marco na vida de muitas pessoas com suas músicas atemporais. Para quem quiser saber mais sobre a história e relembrar os clássicos da banda, o filme “Bohemian Rhapsody”, lançado em 2018, é uma ótima opção.