O coro que acompanhou, hit por hit, a Banda Jota Quest em um show lotado no Parque das Nações Indígenas não deixa dúvida: “é fácil, extremamente fácil para você, eu e todo mundo cantar junto” com a banda. Assista trecho do show abaixo.
O refrão da música “Fácil”, que até quem não é fã conhece, foi um dos muitos sucessos que o público cantou a plenos pulmões na noite deste domingo (13). No meio da multidão, o que não faltou foram fãs de uma vida inteira dos artistas.
A psicóloga Marisa Sanches é uma delas; já foi a três shows da banda, até em Belo Horizonte. Mas esta foi a primeira vez que viu os ídolos na terra onde vive.
“É muito legal porque é o estado de Mato Grosso do Sul trazendo pra população um show desse nível. É muito legal, é fantástico. E de graça ainda, o que é maravilhoso.”
Marisa Sanches, psicóloga.
Marisa foi ao show acompanhada do esposo, o massoterapeuta Roberto Shiguemoto. Ele confessa que não é fã de carteirinha do Jota Quest, mas gosta de muitas das músicas da banda.
“Depois dos 60 anos, fui pela primeira vez a um show, mas era sertanejo. Este é o segundo show que estou vindo na minha vida”, disse empolgado.
Roberto Shiguemoto, massoterapeuta.
Quem também já perdeu a conta de quantos shows da banda prestigiou são as irmãs Tatiane Silva e Mariane Garcia, bancárias. As sortudas conseguiram até tirar uma foto com os integrantes do Jota Quest, pouco antes do show. Elas integram um fã-clube da banda, criado em Belo Horizonte.
“Daqui de Campo Grande, somos só eu e ela que participamos desse fã-clube. A gente viaja pelas cidades, eu e minha irmã, para poder ir aos shows: Rio de Janeiro, São Paulo, Cuiabá, Porto Alegre. Que bacana. A expectativa para o show de hoje é altíssima.”
Tatiane Silva, bancária.
Mariane conta que aprendeu a gostar da banda por causa da irmã.
“Eu acho que vou aos shows deles com ela desde os meus 16 anos. Agora estou com 32 e acabei pegando gosto por eles de tanto que fui aos shows.”
Mariane Garcia, bancária.
A cabeleireira Patrícia Gomes também é fã do Jota Quest desde a adolescência. Este foi o segundo show da banda que ela acompanhou e, quando questionada sobre qual era sua música preferida, ela não quis arriscar.
“Eu gosto de todas, sou fã deles desde os meus 17 anos. Eu já tinha ido a outro show que eles fizeram aqui mesmo em Campo Grande.”
Patrícia Gomes, cabeleireira.
Quem levou Patrícia ao show foi o maridão, o administrador Landesmon Gomes, para um programa diferente no dia de folga.
“Aproveitar o domingo, um show de graça ainda. Gosto das músicas, todo mundo sabe as músicas do Jota Quest, nem que seja um trechinho.”
Landesmon Gomes, administrador de empresas.
MS Ao Vivo
O show em Campo Grande faz parte da turnê de 25 anos do Jota Quest. A banda foi a 4ª atração do projeto MS Ao Vivo. A próxima artista a soltar a voz no Parque das Nações Indígenas é Alcione, a Marrom, no dia 10 de novembro.