O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” continua sendo aclamado pela crítica cinematográfica e acaba de conquistar mais um prêmio, desta vez no Vancouver International Film Festival, no Canadá.
Dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, o longa venceu na categoria “Audience Award – Special Presentation”, após receber mais de 40 mil votos do público como uma das histórias favoritas do festival.
Desde sua exibição no Festival de Veneza, no dia 1º de setembro, “Ainda Estou Aqui” tem sido amplamente comentado.
Leia mais
Na ocasião, o elenco e o diretor foram ovacionados com uma salva de palmas que durou cerca de 10 minutos, além de receberem elogios da crítica internacional.
Além do reconhecimento no festival canadense, o longa foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para integrar a lista de doze filmes que concorrem à indicação de “Melhor Filme Internacional” no Oscar 2025.
Fernanda Torres, atriz e escritora, será homenageada no Critics Choice Awards na categoria de melhor atriz por sua performance em “Ainda Estou Aqui”.
A cerimônia faz parte da 4ª edição do Celebration of Latino Cinema and Television, que será realizada no dia 22 de outubro no Egyptian Theatre, em Hollywood.
“Ainda Estou Aqui”
O filme é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e narra a história de Eunice Paiva (interpretada por Fernanda Torres), mãe de Marcelo, que dedicou 40 anos buscando a verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens (Selton Mello). Fernanda Montenegro também integra o elenco, interpretando a versão idosa de Eunice.
A estréia nos cinemas brasileiros já tem data: 7 de novembro.