Ex-secretário de Adriane, vereador declara apoio a Rose em Campo Grande


O vereador João Rocha acaba de deixar a liderança da bancada do PP na Câmara Municipal de Campo Grande e declarar apoio à candidata a prefeita, Rose Modesto (União Brasil), oponente da atual chefe do Executivo, Adriane Lopes (PP) neste 2° turno. Os anúncios foram feitos na tribuna, durante sessão ordinária da manhã desta terça-feira (15).

Vereador João Rocha, PP, durante sessão (Foto Izaías Medeiros)

O parlamentar, que não conseguiu se reeleger nesta eleição, após quatro mandatos consecutivos, justificou a decisão usando justamente o resultado das urnas.

“Estou respeitando a resposta que tive nas urnas. Busco um novo projeto porque este [reeleição] não foi aprovado pela população”.

Vereador João Rocha

Apesar do apoio à adversária de sua correligionária e o declínio à liderança da bancada, Rocha garante que segue na base aliada à Adriane até o fim desta legislatura. No último final de semana, segundo ele, houve reunião com a prefeita e com a presidente regional do PP, senadora Tereza Cristina, oportunidade em que comunicou sua decisão.

O vereador se licenciou na Casa de Leis por quase um ano, entre maio de 2023 e março de 2024, quando foi titular na Segov (Secretaria Municipal de Governo. Retornou ao mandato no prazo para se candidatar à reeleição, mas ficou como 3° suplente na bancada progressista, atrás de Sandro Benites e Betinho.

De acordo com o presidente da mesa diretora, Carlão Borges (PSB), na sessão desta quinta-feira (17) um novo líder deve ser escolhido pelos vereadores do PP. Rocha garante que vai participar da escolha. “Porque essa decisão foi madura e respeitosa. É política. Não tem a ver com exercício do mandato”.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Pacientes denunciam falta de insulina em farmácias populares no RJ

Pacientes diabéticos denunciaram falta de insulina nos postos das farmácias populares em diversas localidades do…

Mulher dá salgadinho a macaco, posta nas redes e acaba multada em R$ 4,8 mil

Pode parecer algo inofensivo, mas alimentar animais silvestres é crime previsto em lei Federal e…

Sem voos para a Europa, rota Moscou-Caracas, aviões parados: o “efeito sanção“ nos aeroportos da Rússia

Um imponente Airbus A340 da companhia venezuelana Conviasa, estacionado no pátio do aeroporto de Vnukovo,…