Ex-secretário de Adriane, vereador declara apoio a Rose em Campo Grande


O vereador João Rocha acaba de deixar a liderança da bancada do PP na Câmara Municipal de Campo Grande e declarar apoio à candidata a prefeita, Rose Modesto (União Brasil), oponente da atual chefe do Executivo, Adriane Lopes (PP) neste 2° turno. Os anúncios foram feitos na tribuna, durante sessão ordinária da manhã desta terça-feira (15).

Vereador João Rocha, PP, durante sessão (Foto Izaías Medeiros)

O parlamentar, que não conseguiu se reeleger nesta eleição, após quatro mandatos consecutivos, justificou a decisão usando justamente o resultado das urnas.

“Estou respeitando a resposta que tive nas urnas. Busco um novo projeto porque este [reeleição] não foi aprovado pela população”.

Vereador João Rocha

Apesar do apoio à adversária de sua correligionária e o declínio à liderança da bancada, Rocha garante que segue na base aliada à Adriane até o fim desta legislatura. No último final de semana, segundo ele, houve reunião com a prefeita e com a presidente regional do PP, senadora Tereza Cristina, oportunidade em que comunicou sua decisão.

O vereador se licenciou na Casa de Leis por quase um ano, entre maio de 2023 e março de 2024, quando foi titular na Segov (Secretaria Municipal de Governo. Retornou ao mandato no prazo para se candidatar à reeleição, mas ficou como 3° suplente na bancada progressista, atrás de Sandro Benites e Betinho.

De acordo com o presidente da mesa diretora, Carlão Borges (PSB), na sessão desta quinta-feira (17) um novo líder deve ser escolhido pelos vereadores do PP. Rocha garante que vai participar da escolha. “Porque essa decisão foi madura e respeitosa. É política. Não tem a ver com exercício do mandato”.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

MIS vai exibir curtas e longas em sessões gratuitas; veja quando

A partir do tema “Viver com Dignidade é Direito Humano”, a 14ª Mostra Cinema e…

Dois mísseis e 27 drones foram abatidos sobre Kursk, na Rússia, diz autoridade

Dois mísseis ucranianos e 27 drones foram destruídos sobre a região russa de Kursk, disse…

“Modificaram cena do crime“, diz delegado sobre enfermeiros que atenderam esposa envenenada com sorvete

O médico André Lorscheitter Baptista, de 50 anos, suspeito de matar a própria esposa envenenada…