Réu perde os filhos e vai passar 30 anos preso por matar esposa em MS


Assassino de Joelma Silva, de 33 anos, a 1ª vítima de feminicídio de 2024, Leonardo da Silva Lima foi condenado a 30 anos de prisão e perdeu o direito de rever os filhos, para quem terá de pagar indenização de R$ 14,1 mil.

Leonardo da Silva Lima. (Foto: Reprodução)

O veredito saiu na tarde desta terça-feira (15) na 1ª Vara do Tribunal do Júri em Campo Grande. A pena corresponde aos crimes de homicídio doloso qualificado por motivo torpe e feminicídio, com aumento da pena pelo crime ter sido cometido na frente dos filhos de Joelma.

Além de passar três décadas atrás das grades, Leonardo perdeu o poder familiar, ou seja, não tem mais direitos sobre os filhos e ainda terá de pagar a eles o equivalente a 10 salários-mínimos.

Dos cinco filhos de Joelma, dois eram do casamento com Leonardo. Os adolescentes, de 16, 12, 8, 2 e 1 ano de idade, ainda tentaram evitar que a mãe fosse morta pelo ex-companheiro, sem sucesso. Eles presenciaram o crime.

Na noite de ontem, terça-feira (20), os dois foram beber na casa de amigos, e ela teria ido embora mais cedo, de carona. Segundo um parente, o homem teria ido direto para a casa da vítima, mas não a encontrou no local.

Ele foi embora, mas voltou em seguida e acusou a vítima de traição. Os dois discutiram, e foi neste momento, por volta das quatro da manhã, que ele assassinou Joelma com uma facada. O suspeito foi embora, mas voltou logo depois que os militares saíram.

O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados por volta das 6h30. Quando os socorristas chegaram, encontraram a vítima com a faca cravada no tórax. Ela não resistiu.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Pacientes denunciam falta de insulina em farmácias populares no RJ

Pacientes diabéticos denunciaram falta de insulina nos postos das farmácias populares em diversas localidades do…

Mulher dá salgadinho a macaco, posta nas redes e acaba multada em R$ 4,8 mil

Pode parecer algo inofensivo, mas alimentar animais silvestres é crime previsto em lei Federal e…

Sem voos para a Europa, rota Moscou-Caracas, aviões parados: o “efeito sanção“ nos aeroportos da Rússia

Um imponente Airbus A340 da companhia venezuelana Conviasa, estacionado no pátio do aeroporto de Vnukovo,…