Criança de 9 anos que matou 23 animais não responderá pelo crime, diz polícia


O caso da criança que invadiu um hospital veterinário, neste domingo (13), e matou 23 animais na cidade de Nova Fátima, no Paraná, não terá maiores desdobramentos. Segundo a Polícia Civil do Paraná, por se tratar de uma criança, apenas o boletim de ocorrência foi realizado e o caso encaminhado para o Conselho Tutelar. Consequências criminais estão descartadas pela Polícia.

Menino matou 23 animais em Nova Fátima, no Paraná, na noite de domingo (13) (Foto: Reprodução/TV Tarobá)

O menino teria participado da inauguração da fazendinha que fica ao lado do hospital veterinário, no sábado (12) – Dia das Crianças. No domingo (13), dia seguinte da inauguração, invadiu o local com um cachorro. Foram mortos 20 coelhos e três porquinhos-da-índia. Segundo a dona da fazendinha, a criança ficou por cerca de 40 minutos dentro do local.

Conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), por ter 9 anos, o menino é inimputável e não pode ser responsabilizado criminalmente, mesmo que maltratar ou matar animais seja crime. O caso foi levado à Polícia Civil pelos proprietários para tentar uma indenização contra os responsáveis pelo menor.

De acordo com o ECA, a partir dos 12 anos, há medidas socioeducativas caso ocorra ato infracional. Não é um crime reconhecido de fato, mas uma ação semelhante.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Acidente de ônibus deixa seis mortos e 25 feridos na Turquia

Seis pessoas morreram e 25 ficaram feridas quando um ônibus capotou na província central de…

Menino de seis anos morreu após ser picado por abelha no Paraná

Uma criança de seis anos morreu após ser picada por uma abelha em Jaguariaíva, no…

Temporais devem atingir Mato Grosso nesta sexta-feira

A semana termina com chuva em Cuiabá, segundo informações da Agência Climatempo. Nesta sexta-feira (18),…