214 mil clientes seguem sem energia após apagão em SP, diz Enel


A Enel informou que cerca de 214 mil clientes ainda estão sem energia na Região Metropolitana de São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira (16).

Na noite da última sexta-feira (11), o estado de São Paulo foi atingido por um forte temporal, que resultou nas mortes de sete pessoas.

Segundo boletim atualizado por volta das 13h de hoje. Os clientes afetados estão, principalmente, na capital e nas cidades de São Bernardo do Campo e Diadema, no ABC Paulista.

Nesta segunda-feira (14), o Governo Federal deu um prazo de três dias para a Enel restaurar o funcionamento elétrico “na maior parte” da Grande São Paulo.

Ainda não há uma previsão para restabelecimento total de energia na região.

Tempestade em São Paulo

Na noite da última sexta-feira (11), o estado de São Paulo foi atingido por um forte temporal, cujas consequências resultaram nas mortes de sete pessoas, sendo três em Bauru, no interior; duas em Cotia, uma em Diadema – ambas cidades na região metropolitana –; e uma na capital paulista.

De acordo com a Defesa Civil estadual, a cidade de São Paulo teve ventos de 107,6 km/h – em medição realizada na estação meteorológica de Interlagos, na zona sul. De acordo com o órgão, foi a ventania mais forte na capital paulista desde o início das medições, em 1995.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Diretor de escola militar é afastado após cantos violentos de alunos

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, afastou o diretor e policiais militares do Colégio Militar…

Mato-grossenses devem movimentar R$ 512 milhões na Black Friday

Pesquisa do Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio (IPF-MT) aponta que 32.9% dos mato-grossenses…

COP29 fecha acordo para dar início ao comércio global de créditos de carbono

Os países aceitaram um acordo na COP29, neste sábado (23), sobre as regras para um…