Estão abertas as inscrições para acadêmicos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) interessados em receber auxílio alimentação no valor de R$ 300. São 99 vagas remanescentes, sendo 94 para alunos de cursos presenciais e cinco para quem está matriculado na graduação EaD.
Interessados devem preencher cadastro via SGPAE (Sistema de Gerenciamento do Programa de Assistência Social), até dia 20 de outubro.
Podem se inscrever acadêmicos aptos nas avaliações socioeconômicas dos editais de 2022, 2023 ou 2024, regularmente matriculados(as) nos cursos de graduação da UEMS, cursando no mínimo três disciplinas regulares do curso, ou com carga horária igual ou superior a 204 horas, tanto para os cursos com disciplinas semestrais, quanto para os anuais.
[read_more_posts id=” 566299″]
No caso dos acadêmicos com mínimo de 204 horas compostas por componentes curriculares (trabalho de conclusão de curso ou estágio curricular supervisionado, quando estes não são previstos como disciplina pelo projeto pedagógico do curso), acrescidas ou não de disciplinas, e que devido a isso não conseguirão realizar sua inscrição diretamente no SGPAE, a inscrição deve ser solicitada via e-mail (atendimentosocial.sas@uems.br).
Para conferir todas as regras e processos de inscrição, confira a publicação na edição do Diário Oficial desta quarta (16).
Não tem direito ao auxílio alimentação da UEMS
Acadêmicos inscritos em outro programa de auxílio, benefício social ou bolsa com os mesmo objetivos, seja da UEMS ou de outro órgão governamental; e beneficiários do MS Supera.
A intenção da iniciativa é propiciar suporte financeiro para acadêmicos regulares de
cursos de graduação da UEMS e que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, contribuindo, dessa forma, para sua permanência na Instituição.
Também é importante que o aluno atenda os requisitos da Resolução COUNI-UEMS Nº 657 de 28 de fevereiro de 2023 (clique aqui para conferir).
A lista de acadêmicos contemplados será divulgada a partir do dia 22 de outubro. O benefício terá validade entre novembro de 2024 e maio de 2025.