Média de pesquisas da CNN mostra Kamala e Trump empatados em disputa acirrada

CNN Brasil


Uma nova média de pesquisas eleitorais feita pela CNN, divulgada na manhã desta quarta-feira (16), continua em empate técnico sem encontrar um líder claro na corrida à Casa Branca, com uma média de 51% dos prováveis ​​eleitores apoiando a vice-presidente Kamala Harris e 48% apoiando o ex-presidente Donald Trump.

Das quatro pesquisas levadas em consideração pelo índice, duas dão a Kamala uma ligeira vantagem sobre Trump, enquanto as outras duas mostram uma corrida efetivamente empatada.

Uma pesquisa da Marquette Law School, divulgada nesta quarta-feira, apontou que os prováveis ​​eleitores estão divididos 50% a 50% quando pressionados a escolher entre os dois candidatos em uma corrida frente a frente.

A pesquisa da Marquette descobriu que os eleitores registrados são mais propensos a descrever Trump do que Kamala como alguém com um forte histórico de realizações – 53% dizem que isso descreve Trump pelo menos “um pouco bem”, em comparação com 43% que acham que descreve Kamala.

No entanto, os eleitores também são mais propensos a dizer que o republicano se “comportou de forma corrupta” (61% Trump, 38% Kamala) e é velho demais para ser presidente (59% Trump, 13% Kamala).

Tanto a vice-presidente quanto Trump são vistos pela maioria dos eleitores registrados como líderes fortes.

Uma pesquisa do Marist College também divulgada nesta quarta-feira mostra que Kamala tem 52% contra 47% de Trump entre os prováveis ​​eleitores em um confronto direto.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Casal é encontrado morto, amarrado e com sinais de violência em SC

Um casal foi encontrado morto na tarde deste sábado (23) em Itajaí, litoral de Santa…

Ataques de Israel em Gaza mataram ao menos 120 pessoas nas últimas 48 horas, diz autoridade

Ataques israelenses na Faixa de Gaza mataram pelo menos 120 pessoas nas últimas 48 horas…

Operação da PM apreende fuzis e granadas em comunidade do RJ

O Batalhão de Operações Policiais Especiais realizou, neste sábado (23), operações simultâneas nas comunidades Rio…