Dupla suspeita de matar garimpeiro a tiros em posto de Aripuanã é presa


Dois jovens, de 18 e 29 anos, foram presos na tarde dessa terça-feira (15), suspeitos de matarem a tiros o garimpeiro José Esponton, de 46 anos, no dia 28 de setembro deste ano, em um posto de combustíveis em Aripuanã, a 976 km de Cuiabá. Câmeras de segurança flagraram o momento do crime; veja abaixo:

Morte de garimpeiro

Conhecido como “Gavião”, o garimpeiro foi morto a tiros enquanto bebia com cerca de cinco pessoas em uma mesa, na conveniência do posto.

Por volta de 21h, a dupla de motociclistas se aproxima por trás de uma caminhonete estacionada ao lado da mesa da vítima, em uma Honda Bros. O garupa desce da moto e começa a atirar contra José pelas costas.

Nesse momento, as pessoas da mesa saem correndo e algumas chegam a cair no chão.

José ainda tenta correr para outro lado do posto, mas é perseguido pelos suspeitos e atingido por mais tiros. Ele morreu ainda no local do crime, segundo a Polícia Civil.

Após os crimes, os suspeitos fugiram do local em uma motocicleta, como é possível ver nas imagens acima.

1º suspeito preso

O primeiro suspeito do crime, de 18 anos, foi localizado e preso em uma quitinete na cidade. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .38, munições e drogas.

Aos policiais, o suspeito confessou o crime e afirmou que a motivação teria sido uma guerra entre organizações criminosas. O jovem teria ido até a cidade a pedido de um grupo criminoso, contrário ao qual a vítima faria parte.

Armas, munições e porções de drogas apreendidas com o suspeito. (Foto: PJC-MT)

No dia em que José Esponton foi morto, duas mulheres, de 42 e 43 anos, que também estavam no local, ficaram feridas pelos tiros e foram encaminhadas para atendimento médico.

O suspeito confessou, ainda, que teria participado do assassinato de outra vítima na semana passada na cidade, identificada como Willian Matheus Pereira Soldera, de 23 anos. A motivação, segundo ele, também teria sido por organizações criminosas.

Suspeitos de assassinato em Aripuanã fugiram após o crime. (Foto: Reprodução)
Suspeitos de assassinato em Aripuanã fugiram após o crime. (Foto: Reprodução)

No local onde o suspeito foi preso, os policiais encontraram uma jovem de 20 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto, enviado pela 5ª Vara Criminal de Sinop, a 503 km de Cuiabá, pelo crime de tráfico de drogas. Ela já havia sido condenada a 10 anos de prisão.

2ª prisão

Já o segundo suspeito, de 29 anos, foi preso em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Ele teria dado apoio a membros de uma organização criminosa na cidade do crime, alugando casas usadas pelo atirador.

Ambos foram encaminhados para delegacias das duas cidades, permanecem presos e passarão por audiência de custódia nos próximos dias.

LEIA MAIS:





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Trump escolhe ex-assessora Brooke Rollins para secretária de Agricultura

O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump nomeou a ex-assessora política, Brooke Rollins, como…

Casal é encontrado morto, amarrado e com sinais de violência em SC

Um casal foi encontrado morto na tarde deste sábado (23) em Itajaí, litoral de Santa…

Ataques de Israel em Gaza mataram ao menos 120 pessoas nas últimas 48 horas, diz autoridade

Ataques israelenses na Faixa de Gaza mataram pelo menos 120 pessoas nas últimas 48 horas…