Carro de ex-presidente do PRTB foi atingido por quatro tiros, diz perícia

CNN Brasil


A perícia realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal no veículo em que estavam Joaquim Pereira de Paula Neto, ex-presidente do PRTB, e a advogada Patrícia Ritter indicou que o carro foi atingido por quatro disparos de arma de fogo.

O ataque aconteceu na última quinta-feira (10), quando os dois estavam um carro blindado na que trafegava na rodovia DF-001. Segundo relatos, dois homens em uma moto teriam abordado o veículo, com um deles batendo no vidro e mandando encostar, mas a dupla acelerou e os criminosos dispararam contra eles.

O caso está sob investigação do Departamento de Combate ao Crime Organizado (Decor). O laudo pericial não conseguiu determinar o calibre da arma usada no ataque, pois poucos vestígios dos disparos foram encontrados no local.

Apesar dos tiros, tanto Joaquim quanto Patrícia saíram ilesos. Os criminosos conseguiram fugir.

Joaquim Neto é um dos membros do PRTB que denunciou o suposto envolvimento de integrantes do partido com a facção criminosa PCC. Ele assumiu a presidência estadual do PRTB após o antigo dirigente ser indiciado pela Polícia Civil de São Paulo.

Em razão dessas denúncias, a investigação, inicialmente registrada em uma delegacia regional, foi transferida para o Decor, que apura crimes ligados a facções criminosas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Ataques de Israel em Gaza mataram ao menos 120 pessoas nas últimas 48 horas, diz autoridade

Ataques israelenses na Faixa de Gaza mataram pelo menos 120 pessoas nas últimas 48 horas…

Operação da PM apreende fuzis e granadas em comunidade do RJ

O Batalhão de Operações Policiais Especiais realizou, neste sábado (23), operações simultâneas nas comunidades Rio…

Museu de Arte Sacra abre exposição que recria as fases da vida de Jesus Cristo

A exposição “Bem-Aventurados: Arte Cristã” será aberta às 9h, neste domingo (24), no Museu de…