CFM mantém suspensão de pediatra acusado de abusar de crianças na Paraíba

CNN Brasil


O Conselho Federal de Medicina (CFM) optou por manter a suspensão temporária do registro profissional do pediatra Fernando Cunha Lima. O órgão reafirmou a decisão unânime do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), que, em 16 de agosto, optou pela interdição cautelar do médico.

O documento foi assinado, na terça-feira (15), pelo presidente do Conselho Federal, José Hiran da Silva Gallo, e ratificado pelo plenário do Tribunal Superior de Ética Médica. O pediatra é suspeito de estuprar crianças dentro do próprio consultório, em João Pessoa, capital da Paraíba.

A suspensão inicial é de 180 dias, com possibilidade de prorrogação por igual período.

A medida já estava em vigor desde a decisão do CRM-PB, mas com a renovação do recurso pelo Conselho Federal, a contagem do prazo foi reiniciada a partir da última terça-feira.

A CNN tenta localizar a defesa do médico.

Julgamento

A primeira audiência de instrução do pediatra Fernando Cunha Lima está agendada para 29 de outubro.

Ele é acusado de abusar sexualmente de crianças em seu consultório, em João Pessoa (PB). A audiência será realizada na 4ª Vara Criminal da capital paraibana, sob a condução do juiz José Guedes Cavalcanti Neto. O processo tramita em segredo de justiça, segundo o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

A defesa do acusado apresentou 38 testemunhas, mas o juiz limitou o número a oito, podendo convocar mais testemunhas posteriormente, se necessário. Uma das vítimas será ouvida por uma equipe especializada durante a audiência.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mesmo acumulada, Mega-Sena garante churrasco de domingo em MS e MT

Prêmio principal da Mega-Sena foi a R$ 55 milhões após acumular mais uma vez na…

Templo muçulmano é destruído por Israel em ataque na Faixa de Gaza

Em mais um episódio do conflito que se arrasta há 13 meses na Faixa de…

Piloto mandou vídeo dentro de avião antes de morrer em acidente em Goiás

O piloto João Adolpho Pontes Santana Branco morreu em uma queda de avião na quarta-feira…