Pai e avô são presos por abusar de filhas e netas; vítimas fizeram denúncia na escola

CNN Brasil


A Polícia Civil do Amazonas prendeu dois homens suspeitos de estupro de vulnerável praticado contra quatro adolescentes entre 13 e 15 anos. As vítimas são filhas e netas dos suspeitos, pai e avô, que tem 43 e 79 anos. O caso aconteceu em Beruri, interior do Amazonas.

As vítimas denunciaram o abuso a funcionários da escola onde estudam, após assistirem uma palestra de combate à violência sexual. A escola levou o caso ao Conselho Tutelar do município, e então, a Polícia Civil foi acionada.

As adolescentes relataram temerem revelar os abusos sofridos pelo pai e avô aos demais familiares, além de serem desacreditadas, tinham medo de serem punidas pelos agressores.

Segundo a delegada Rosane Ferreira, “as meninas participaram de campanhas de combate à violência sexual na escola em que estudam. Em razão disso, elas relataram, separadamente, aos funcionários que sofriam abusos sexuais dentro da própria família, sendo duas delas por parte do avô e outras duas por parte do pai. Três delas sofriam os abusos desde os 7 anos.”

Ainda conforme a delegada que investiga o caso, após confirmarem as informações, houve a decisão de pedir a prisão dos suspeitos. “Representamos pela prisão dos infratores e a Justiça concedeu a ordem, expedindo os mandados. Após isso, realizamos diligências e efetuamos as prisões deles.” Os suspeitos responderão por estupro de vulnerável majorado pelo parentesco com as vítimas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Polícia encerra primeira fase de investigação sobre erros em testes de HIV no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro encerrou a primeira fase da investigação contra o…

Ação possibilita registrar vontade de ser doador de órgãos em Campo Grande

Tem interesse em assegurar a vontade de ser doador de órgãos? Neste sábado (19) será…

Névoa de poluição atinge capital da Índia neste sábado

Uma névoa sufocante envolveu Nova Délhi neste sábado (19), enquanto a qualidade do ar despencava…