Receita Federal e Polícia Federal realizam operação contra desvio de dinheiro público em SP

CNN Brasil


A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram a Operação Cartão Black, com o objetivo de combater um esquema de desvio de recursos públicos em Taubaté e Pindamonhangaba, em São Paulo.

A operação, que foi deflagrada nesta sexta-feira (18), investiga fraudes relacionadas ao abastecimento e manutenção de veículos oficiais.

A ação conta com a participação de 18 servidores da Receita e 40 policiais, que cumpriram oito mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais.

Além disso, foram aplicadas quatro medidas de suspensão de função pública. O nome da operação, “Cartão Black”, faz referência a um tipo de cartão cujo limite é alto, vez que os cartões de abastecimento estavam sendo utilizados de forma indevida.

As investigações revelaram que dois servidores da Receita, um funcionário terceirizado e um funcionário do Serpro estavam envolvidos em um esquema com proprietários de um posto de combustível.

O grupo adulterava hodômetros, simulava abastecimentos em veículos desativados e usava indevidamente cartões oficiais de abastecimento, causando um prejuízo estimado em R$ 500 mil.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Uruguai: Orsi promete “convocar diálogo nacional“ em discurso de vitória

Yamandú Orsi, candidato de centro-esquerda à eleição do Uruguai, prometeu “ser o presidente que convoca…

O que se sabe sobre acidente com ônibus em ribanceira que deixou 17 mortos em Alagoas

Um ônibus com 45 passageiros despencou de uma ribanceira na cidade de União dos Palmares,…

Em MS, Dudu Nobre come farofa com carne de búfalo e fala de série no Globoplay

Palco dos mais variados estilos musicais, nos últimos meses, o Parque das Nações Indígenas abraçou…