Descubra as 7 cobras mais venenosas do planeta e os perigos de seus venenos letais


Quando o assunto é serpente peçonhenta, muitas pessoas ficam com ofidiofobia, que é o medo irracional das cobras. Por outro lado, há aquelas pessoas fascinadas nesse universo, que querem saber a espécie, o tipo de veneno e até quanto tempo ele demora a fazer efeito no corpo humano. Se você é um desses apaixonados por esse mundo, o Primeira Página reúne as 7 cobras mais venenosas e as suas peçonhas.

Taipan do interior

A taipan-do-interior (Oxyuranus microlepidotus) detém o recorde de cobra com o veneno mais tóxico do mundo. Nativa de áreas semi-áridas do centro-leste da Austrália, principalmente no sudoeste de Queensland e regiões adjacentes, essa espécie representa um sério perigo devido à sua potente peçonha, que é capaz de matar um ser humano em menos de 45 minutos.

(Foto: Reprodução)

Taipan costeira

Com distribuição que se estende além da Austrália, a taipan costeira (Oxyuranus scutellatus) também habita a Indonésia e Papua Nova Guiné, consolidando sua posição como uma das serpentes mais perigosas do planeta, seu veneno é capaz de matar em poucas horas.

taipan costeira 03
(Foto: Reprodução)

Cobra-real

A cobra-real (Ophiophagus hannah), um gigante entre as serpentes venenosas, pode atingir impressionantes 6 metros de comprimento e é encontrada nas exuberantes florestas tropicais do sul e sudeste da Ásia, seu veneno pode matar um ser humano em 15 minutos.

cobra real
(Foto: Reprodução)

Krait listrada

A krait listrada (Bungarus fasciatus) é uma cobra bem característica, com suas listras pretas e amarelas. Você pode encontrá-la em diversos lugares da Ásia, desde a Índia até as ilhas da Indonésia. O veneno dessa serpente pode ocorrer em apenas 20 minutos.

krait listrada 1
(Foto: Reprodução)

Víbora gariba

A víbora gariba (Echis carinatus) é uma cobra bem perigosa, principalmente à noite. Ela mora em lugares bem secos, como desertos, e infelizmente causa muitas mortes. Apesar do veneno forte, nem sempre a picada é fatal.

vibora 04
(Foto: Reprodução)

Jararaca

A jararaca (Bothrops jararaca), uma serpente temida por sua peçonha, é encontrada em diversas regiões da América do Sul, com destaque para a Argentina, o Paraguai e o Brasil. A peçonha pode matar nas primeiras 24 horas, principalmente se a vítima for uma criança.

jararaca 03
(Foto: Reprodução)

Boomslang

A boomslang (Dispholidus typus) é uma mestre da camuflagem, com coloração e olhos que se adaptam ao ambiente. Essa cobra venenosa, encontrada nas savanas da África subsaariana, possui um veneno potente capaz de causar hemorragias severas e ser letal para humanos, mesmo em pequenas doses.

02
(Foto: Reprodução)
  1. Nem mamba-negra, nem coral – conheça a serpente mais venenosa do mundo

  2. Hora da cobra beber água! Serpente é vista se hidratando em MT

  3. Conheça as 4 serpentes mais venenosas do Brasil

  4. Serpente surpreende feirantes em Cuiabá e é confundida com cobra fugitiva





Fonte do Texto

VEJA MAIS

PF extradita foragido da justiça do Paraguai para o Brasil

A Polícia Federal extraditou para o Brasil na última sexta-feira (22) um homem foragido da…

Cruzeiro é atropelado e Racing é campeão da Sul-Americana 2024; veja gols

O Racing é o novo e inédito campeão da Conmebol Sul-Americana. O time da Argentina…

COP29 fecha acordo de US$ 300 bilhões para financiamento climático

Os países participantes da COP29 concordaram neste sábado (23), no Azerbaijão, sede da cúpula, com…