Mais de 100 mil imóveis ficam sem energia por causa de chuva em SP

CNN Brasil


A Enel informou que cerca de 111 mil clientes estão sem energia por causa das chuvas na Grande São Paulo, na tarde deste sábado (19).

Uma nota divulgada às 14h aponta que as equipes trabalham para restabelecer o fornecimento para 11.519 imóveis na área de concessão da empresa, que conta com 24 municípios, incluindo a capital paulista.

O número total representa 1,35% das mais de 8 milhões de unidades consumidoras atendidas pela empresa. A Enel também informou atendia 700 ocorrências por falta de energia na Região Metropolitana, às 12h15.

Segundo a Defesa Civil de São Paulo, o volume de precipitação ficou abaixo do esperado no estado, mas algumas regiões ainda tiveram chuvas isoladas.

“O pior já passou”, disse à CNN o capitão Roberto Farina, diretor de Comunicação da Defesa Civil estadual.

Ao todo, 65.760 clientes permanecem sem luz na capital paulista. Cotia (12.179), Diadema (7.582) e São Bernardo do Campo (5.132) também possuem muitos imóveis prejudicados.

Em comparação ao número total de clientes por cidade, Juquitiba (11,16%), Cotia (8,65%) e Itapecerica da Serra (6,58%) foram os municípios mais afetados.

A Enel afirma que mantém os 2.400 funcionários de prontidão para restaurar a energia aos clientes afetados o mais rápido possível. Os canais de atendimento também receberam reforço e seguem funcionando normalmente.

A Enel ressalta que os chamados por falta de energia em atendimento podem ser acompanhados pelo site da companhia. As informações são atualizadas todos os dias e a cada hora, entre às 7h e 23h.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Fogo destrói completamente casarão de fazenda no Pantanal; veja vídeo

Um incêndio destruiu completamente a sede da Fazenda Berenice, na região de Nhecolândia, no Pantanal…

Chacina deixa cinco pessoas mortas em Salvador

Cinco pessoas foram mortas em uma chacina na noite deste sábado (19), em Salvador. A…

Bombeiros controlam 18 incêndios florestais em MT no fim de semana

A chuva chegou em Mato Grosso mas o trabalho do Corpo de Bombeiros não acabou.…