Polícia procura suspeito de participar em atentado contra prefeito de Taboão da Serra

CNN Brasil


A Polícia Civil procura um suspeito de participar no atentado contra o prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos).

Aprígio foi atingido por um tiro enquanto estava a caminho de um encontro com jornalistas nesta sexta-feira (18). Ele estava dentro de um carro que foi perfurado com um dos disparos. 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o veículo utilizado pelos autores dos tiros foi localizado incendiado na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. O carro foi apreendido e periciado.

A SSP ainda afirmou que há um outro automóvel envolvido, um Fiat Siena usado na fuga dos suspeitos, que foi encontrado em uma residência também em Osasco.

No local, os policiais encontraram uma mulher que relatou que o carro pertence ao seu falecido marido e costuma ser usado pelo seu filho, de 33 anos. O automóvel foi apreendido e o rapaz é procurado pela polícia.

O ataque contra Aprígio foi registrado como tentativa de homicídio e apreensão de veículo e objeto, no 1° DP de Taboão da Serra.

A Polícia Civil segue realizando investigações para esclarecer os fatos e prender os envolvidos.

Em vídeo divulgado na noite desta sexta-feira (18), a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, afirmou que o prefeito possui marcapasso e foi atingido próximo ao aparelho.

“A região atingida foi próxima do marcapasso, em breve terão um boletim médico oficial”. O prefeito está internado no Hospital Albert Einstein, na zona Sul da cidade de São Paulo.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mais de 230 imigrantes são resgatados de barco nas Ilhas Canárias

Mais de 230 migrantes foram resgatados de um barco frágil neste domingo (20) em mares…

Carro é engolido por cratera provocada por chuva em Brasília

Um carro foi engolido por uma cratera aberta em um estacionamento público em Brasília, na…

Guerra no Oriente Médio estremece relação entre Israel e países europeus

Israel tem recebido duras críticas de líderes europeus que estão tentando impedir o estado judeu…