A Polícia Militar prendeu um homem acusado de homicídio em frente a uma pizzaria de Campo Grande, ocorrido há 45 dias. Um jovem de 27 anos foi morto com dois tiros na cabeça após ser perseguido no dia 5 de setembro.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o suspeito, identificado como Wellington, foi abordado e revistado pela polícia sob suspeita de porte de material ilícito.
Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao verificarem seu histórico, os policiais militares constataram que havia um mandado de prisão contra ele, expedido em 9 de outubro de 2024, referente ao homicídio do dia 5 de setembro.
-
Noite violenta tem 2 homicídios a tiros em Campo Grande
Wellington é acusado de homicídio qualificado por motivo torpe e emboscada, já que teria perseguido a vítima antes de assassiná-la.
Ao ser preso, ele foi questionado sobre a arma usada no crime e indicou que o revólver estava escondido em sua casa, no bairro Jardim Itália.
Os policiais se dirigiram ao local indicado e encontraram um revólver calibre 32 dentro de uma cômoda.
O crime
No dia 5 de setembro de 2024, Wellington Inocêncio Alves Rodrigues, foi baleado na cabeça, na Avenida São Nicolau, Bairro Vila Nasser, em Campo Grande.
Inocêncio estava a pé quando passou a ser perseguido por ocupantes de um Chevrolet Classic, na Vila Nasser.
O homem atirou e a vítima foi atingida em frente a uma pizzaria, onde tentou pedir socorro. O suspeito fugiu e a vítima foi socorrida em estado grave e levada para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
A vítima tinha diversas passagens pela polícia, entre elas, constam tráfico de drogas e receptação.