Obama faz apelo a eleitores de Nevada: “será apertado“

CNN Brasil


O ex-presidente dos EUA Barack Obama foi recebido por uma onda azul de apoiadores no estado indeciso de Nevada no sábado (19) enquanto fazia campanha para a vice-presidente Kamala Harris, a candidata presidencial democrata a alguns quilômetros de Las Vegas.

Quando Nevada deu início à votação antecipada no sábado (19), o ex-presidente encorajou os presentes a votarem, reconhecendo que esta eleição será “apertada” até o dia da eleição.

“Muitos americanos ainda estão lutando. Como país, passamos por muita coisa nos últimos anos. Tivemos uma pandemia histórica que causou estragos em comunidades e empresas. E então as interrupções da pandemia causaram aumentos de preços”, disse ele.

O ex-presidente continua sendo uma figura impactante entre a base democrata e espera-se que energize os eleitores enquanto busca cortejar eleitores em estados de campo de batalha durante o empurrão final de uma campanha que depende da participação de democratas leais em estados onde as margens de vitória são estreitas.

Durante seu monólogo de quarenta minutos no sábado, o ex-presidente questionou o comportamento e a competência envelhecida de Trump.

“Não precisamos ver como é um Donald Trump mais velho e maluco sem barreiras de proteção”.

De acordo com o Gabinete do Secretário de Estado de Nevada, quase 42.000 eleitores em todo o estado compareceram para votar no primeiro dia de votação antecipada.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

o que se sabe sobre investigação do caso de adolescente herdeira de indenização

Tem 34 dias que Marina Sofia Menezes Ventura, de 13 anos, foi vista pela última…

Irmãos Menendez devem comparecer ao tribunal pela primeira vez em 28 anos

Quase 30 anos após terem sido condenados à prisão perpétua pelo assassinato dos pais, Lyle…

Com barricada de fogo, MST bloqueia trecho da BR-262 em cidade de MS

Grupo do MST (Movimento Sem Terra) bloqueou trecho da BR-262 em Anastácio, cidade 123 quilômetros…