Eleições nos EUA: nova pesquisa mostra eleitores de estados-pêndulo divididos

CNN Brasil


O Washington Post e a Schar School realizaram um novo conjunto de pesquisas nos sete estados-pêndulo das eleições americanas — Arizona, Geórgia, Michigan, Nevada, Carolina do Norte, Pensilvânia e Wisconsin.

Os resultados mostram que os prováveis ​​eleitores em cada estado estão divididos entre a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump na disputa pela Casa Branca.

As pesquisas, realizadas entre 30 de setembro e 15 de outubro, não fizeram a pergunta tradicional de confronto direto entre os dois candidatos, mas mediram a probabilidade dos eleitores saírem de casa para votar em cada candidato separadamente.

Em todos os sete estados, a parcela de prováveis ​​eleitores que dizem que “definitivamente” ou “provavelmente” apoiarão Kamala e a parcela que dizem que “definitivamente” ou “provavelmente” apoiarão Trump está dentro da margem de erro para aquele estado.

Uma outra pesquisa Post-Schar realizada em maio nos estados-pêndulo (com exceção da Carolina do Norte) aponta que o nível de apoio a Trump permaneceu praticamente estável desde então.

Por outro lado, a parcela de eleitores que provavelmente apoiarão a vice-presidente em sua candidatura pelo Partido Democrata supera a parcela que anteriormente dizia que provavelmente apoiaria o presidente Joe Biden como candidato.

A pesquisa sugere que cerca de 21% dos prováveis ​​eleitores de estados-pêndulo ainda não estão totalmente comprometidos com Kamala ou Trump, sendo que esses eleitores provavelmente são mais jovens ou eleitores de cor.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Hezbollah esconde milhões em dinheiro e ouro em bunker sob hospital de Beirute, diz Israel

O Hezbollah escondeu centenas de milhões de dólares em dinheiro e ouro em um bunker…

6 são indiciados por aplicarem golpes em oficina de Campo Grande

A Polícia Civil indiciou pelos crimes de associação criminosa, estelionato e apropriação indébita, o proprietário…

Vacina contra Covid: 8 em 10 pessoas não tomaram todas as doses de reforço

Dados do Ministério da Saúde atualizados nesta segunda-feira (20) apontam que quase 80% da população…