Pai que dopou filha para estupro é condenado a mais de 26 anos de prisão no Ceará

CNN Brasil


Após denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), um homem foi condenado a mais de 26 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo estupro da própria filha, de 13 anos.

O caso, registrado em Catunda, interior do Ceará, foi denunciado por familiares, com auxílio do Conselho Tutelar. De acordo com as investigações, o pai dava sonífero para a adolescente antes de estuprá-la. A sentença foi anunciada na segunda-feira (21) pelo MPCE.

Conforme a acusação da 3ª Promotoria de Justiça de Santa Quitéria, o réu dopava a filha de 13 anos, fazendo-a acreditar que o sonífero era um remédio para cólica. A Justiça aponta que o crime foi praticado duas vezes em momentos diferentes.

O homem já estava preso preventivamente desde o mês de junho e, embora ainda caiba recurso, a Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade. Ele foi condenado a 26 anos, 7 meses e 14 dias de prisão.

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, através da Comarca de Santa Quitéria, acatou todos os pedidos do Ministério Público do Estado do Ceará e decretou ao homem a perda do poder familiar, assim como condenou o réu à indenização por danos morais à vítima.

O processo está em segredo de justiça por envolver violência sexual de uma pessoa menor de 14 anos.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Concurso do INPP tem edital publicado; salário pode chegar a R$13 mil

Oferecendo vagas para cargos de Pesquisador Adjunto e Tecnologista, foi publicado no Diário Oficial da…

Coreia do Norte amplia apoio à Rússia na guerra da Ucrânia; entenda

Em junho deste ano o presidente russo Vladimir Putin fez sua primeira visita à Coreia…

Personal trainer é morto a tiros após sair de casa em Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco investiga o assassinato do personal trainer Giovanny Diniz Carvalho, de…