Chuva causa alagamentos em São Paulo; temporais podem continuar até madrugada

CNN Brasil


A capital paulista saiu do estado de atenção às 18h38, segundo o CGE, devido às fortes chuvas que atingem diversos pontos do estado. O temporal começou na tarde desta quarta-feira (23). A previsão indica que as pancadas podem “ir e voltar” até a madrugada de quinta (24).

As zonas Norte, Sul, Leste, Oeste, Sudeste, além das Marginais Tietê, Pinheiros, bem como o Centro, também saíram do alerta, que se iniciou às 16h55

Veja o mapa abaixo:

Mapa mostra os 32 distritos de SP fora do estado de atenção para chuvas, segundo CGE • Reprdução/CGE

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, o CGE, pelo menos 11 pontos de alagamento foram registrados, sendo três intransitáveis, por volta de 18h50.

Na região da Subprefeitura do Jaçana/Tremembé, na Zona Norte, há iminência de transbordamento do Córrego Paciência na esquina da Av. Sanatório com a Av. Edu Chaves.

Um vídeo obtido pela CNN mostra uma rua na região do Parque Dom Pedro, no Centro, totalmente alagada.

Veja:

Os pontos intransitáveis estão localizados em: Rua Paulino Guimarães, Avenida Nove de Julho e Avenida Alcantara Machado.

Em nota, a Defesa Civil do estado de São Paulo informou que “vai reforçar as ações de prevenção e monitoramento após nova previsão de chuvas e ventos que podem ultrapassar os 70 km/h”, com atenção especial para a Região Metropolitana da capital.

Até o momento, entre as ocorrências registradas pelos bombeiros devido às chuvas, estão:

  • 51 ocorrências de queda de árvores;
  • 13 ocorrências de enchentes/alagamentos;

Entre as quedas de árvores, foram 12 no total, sendo quatro árvores na Zona Sul, seis na Zona Norte, uma na Zona Centro-Oeste e uma na Zona Leste, segundo informou a Defesa Civil, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 19h, 23 semáforos estavam apagados por falta de energia ou falha nos equipamentos, e a lentidão total era de 1023km.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mesmo acumulada, Mega-Sena garante churrasco de domingo em MS e MT

Prêmio principal da Mega-Sena foi a R$ 55 milhões após acumular mais uma vez na…

Templo muçulmano é destruído por Israel em ataque na Faixa de Gaza

Em mais um episódio do conflito que se arrasta há 13 meses na Faixa de…

Piloto mandou vídeo dentro de avião antes de morrer em acidente em Goiás

O piloto João Adolpho Pontes Santana Branco morreu em uma queda de avião na quarta-feira…