Os anos 2000 foram marcados por grandes acontecimentos, como a Seleção Brasileira sendo pentacampeã mundial, o surgimento do Orkut, Youtube e depois o famoso Twitter (hoje chamado de X) e, os sucessos musicais que marcaram a geração Z .
A nostalgia está sempre presente na memória, seja com tendências de moda voltando ou com os “TBT” (termo usado em redes sociais para relembrar algo que aconteceu) de brincadeiras à fake news de infância, doces e festas de aniversário de antigamente.
Agora, o Primeira Página separou 5 hits internacionais e nacionais que marcaram a década, confira:
Obsessed – Mariah Carey
É uma canção da artista musical estadunidense Mariah Carey, do seu 12º álbum ” Memoirs of a Imperfect Angel (2009)”. A música entrou no Billbord Hot 100 em sétima colocação, sendo bem recebida pelos críticos.
Single Ladies – Beyoncé
A cantora americana Beyoncé, conhecida como a maior diva pop dos últimos tempos, lançou esse hit em 2008, com o seu terceiro álbum “I am Sasha Fierce”. O sucesso marcou a geração com seu clipe icônico, que todos ensaiavam a coreografia.
Toxic – Britney Spears
A cantora americana Britney Spears, teve o início de sua carreira adolescente solo abalando a audiência com seus álbuns “Baby One More Time (1999)” e “Oops I Did It Again (2000)”. O clipe Toxic, na época se tornou muito polêmico por apresentar nudez.
Máscara – Pitty
Priscilla Novaes Leone, conhecida como Pitty, se tornou a diva do rock brasileiro. O seu primeiro single Máscara, ganhou altas rotações na rádio em 2003. É considerada uma das maiores representantes do rock brasileiro contemporâneo dominando a cena há mais de 10 anos.
Velha Infância – Tribalistas
A canção Velha Infância encantou todo o Brasil em 2002, pelo grupo formado por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte. Bem recebido pela crítica, o grupo foi indicado ao Grammy Latino 5 vezes em 2003, faturando a de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.
-
4 vezes que Washington Olivetto usou a música pra fazer você comprar
-
7 sucessos mais regravados na história da música brasileira