A partir das 20h deste sábado (26), um trecho da Avenida do CPA (Avenida Rubens de Mendonça) será interditado. A ação faz parte das medidas de segurança para o 2º turno das eleições municipais. O bloqueio ocorrerá em frente ao prédio do TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso) e deve durar até o fim da apuração e totalização dos votos no domingo (27).
O bloqueio inicial começa com a faixa no sentido Centro-CPA, entre a rotatória do bairro Morada do Ouro e a Justiça Federal, além das ruas G e F, situadas entre o Exército e a Loja Maçônica Grande Oriente.
No domingo (27), a partir das 6h, a interdição se expandirá para incluir também a faixa no sentido CPA-Centro, no trecho entre a Justiça Federal e a rotatória do bairro Morada do Ouro.
A interdição busca impedir a passagem de caminhões, prevenindo eventuais danos à rede elétrica e de internet, considerados essenciais para o processo de apuração dos votos.
Acesso restrito
O tráfego nos pontos bloqueados será restrito a servidores, colaboradores da Justiça Eleitoral, delegados e fiscais de partidos, além da imprensa e forças de segurança devidamente credenciadas. Apenas veículos com o dístico oficial da Justiça Eleitoral ou profissionais identificados com crachá terão acesso ao local.
Operação coordenada e reforço na segurança
A operação será coordenada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e pelo Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar de Mato Grosso. Além disso, o entorno do TRE-MT terá reforço na segurança, com a presença de policiais militares, viaturas de combate a incêndio, busca e salvamento, e ambulâncias com equipes médicas de prontidão.
-
Denúncia de assédio eleitoral pode ser feita no site do MPT-MT
-
Debate TV Morena no 2º turno: acompanhe em tempo real
-
Veja como foi debate com os candidatos à Prefeitura de Cuiabá