Vídeo: homem morre e cinco ficam feridos após ataque a bar lotado no RJ

CNN Brasil


Um homem morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas durante um ataque a um bar lotado no Centro de Rio Bonito, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (26).

De acordo com a PM, equipes do 35° BPM foram acionadas para verificar uma ocorrência de homicídio na Av. Sete de Maio, uma das mais movimentadas do município. No local, os policiais confirmaram um óbito e outros cinco feridos.

Jonathan Silva Cardoso, o “Joaninha”, levou vários tiros e morreu na hora. O homem, de 31 anos, possui sete anotações criminais, sendo três por homicídio, duas por receptação, uma por estelionato e uma por extorsão.

Ele deixou a cadeia em março deste ano, e também era investigado por integrar a milícia de Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Jonathan Silva Cardoso, o “Joaninha” • Reprodução

Ação foi gravada

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o bar Miti Miti Steakhouse cheio de clientes, com várias pessoas também na calçada, quando os atiradores chegam e começam a disparar. Houve pânico, e os clientes correram e se jogaram no chão.

Em seguida, dois homens descem de uma picape, armados com fuzis. Um deles aponta a arma em direção às pessoas e a um prédio, enquanto o outro se aproxima de Jonathan, caído no chão, e aparentemente retira uma arma de sua cintura.

Os dois retornam para o veículo, que parte e acaba passando sobre a vítima. Um dos bandidos ainda dispara um tiro contra Jonathan antes de fugir do local.

Pelo menos cinco pessoas também ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional Darcy Vargas. A CNN pediu uma atualização sobre o estado de saúde das vítimas e aguarda um posicionamento.

A Polícia Civil afirmou que a 119° DP (Rio Bonito) investiga o caso. Os agentes realizam diligências para identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime.

Em nota, o bar Miti Miti Steakhouse lamentou o ocorrido e afirmou que as pessoas envolvidas não eram da cidade e nem frequentadoras do estabelecimento. Veja a nota na íntegra:

“Nós, da Equipe Miti Miti, lamentamos profundamente o trágico incidente ocorrido próximo as nossas instalações. E esclarecer que as pessoas envolvidas não eram da cidade e nem frequentadores do nosso estabelecimento.

Nos colocamos à disposição dos nossos clientes feridos e desejamos uma pronta recuperação. Ressaltamos que nosso restaurante é um espaço de confraternização e alegria, onde diversas famílias e amigos se reúnem.

O fato foi uma situação extremamente lamentável, mas entendemos que poderia ter ocorrido em qualquer outro estabelecimento.

Estamos colaborando com as autoridades para esclarecer os fatos e reforçar a segurança do nosso ambiente.

Agradecemos a compreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso em proporcionar um espaço seguro e acolhedor para nossos clientes.”



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Operação que investiga falsa filiação de Lula ao PL tem mandado em MS

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira (30) mandado de busca e apreensão em…

Quem era a jovem de 20 anos que morreu atropelada por motorista embriagada em SP

Vitória do Prado, de 20 anos, morreu após ser atropelada por uma motorista embriagada na…

PF cumpre mandados de prisão contra ex-membros de Cooperativa de Médicos em Cuiabá

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (30), mandados judiciais na Cooperativa de Médicos…