Google oferta 70 mil bolsas gratuitas em 7 áreas de tecnologia


O Google, em parceria com o Coursera e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), anunciou durante o “Google for Brasil” – evento anual da empresa – a disponibilização de 70 mil bolsas de estudo totalmente gratuitas para jovens brasileiros em áreas de TI (Tecnologia da Informação).

Área de tecnologia oportuniza aprimoração de conhecimentos para jovens.

O programa tem como objetivo oferecer capacitação a todos os públicos, com foco especial em pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo grupos politicamente menorizados, pessoas com deficiência, negros e negras, mulheres, além de membros das comunidades indígenas e LGBTQIAPN+ em todo o país.

Veja quais são os 7 cursos disponíveis:

  1. Suporte de TI: área responsável por problemas para que computadores e redes funcionem corretamente;
  2. Análise de dados: coletam,transformam e organizam dados para ajudar a tomar decisões de negócios;
  3. Gerenciamento de Programas: garantem que programas dentro de uma organização sejam gerenciados e concluídos com um valor máximo;
  4. Design UX: tornam produtos digitais e físicos mais fáceis e agradáveis de usar através do design;
  5. Marketing & E-commerce: o programa desenvolverá habilidades para cargos de nível inicial e ensinará o uso de diversas ferramentas e plataformas;
  6. Cibersegurança: proteger sistemas e redes contra ameaças e a responder a incidentes de segurança;
  7. Inteligência Artificial: desenvolve algoritmos que permitem que máquinas realizem tarefas inteligentes.

Para o coordenador de Operações e Atendimento da Administração Pública no CIEE, Bruno Melo, a iniciativa é uma oportunidade para jovens que acreditam ter aptidão na área, mesmo sem experiência. “Oferecemos diferentes formações tech para você escolher aquela que mais se adequa ao seu perfil e objetivos. E não se preocupe, não é necessário ter experiência ou conhecimento prévio nas áreas oferecidas. Estude de onde quiser e no seu ritmo para entrar com tudo no mundo do trabalho com uma Certificação Profissional Google“, convidou. 

Se aprovado para a bolsa pretendida, o candidato será direcionado para a plataforma Coursera e pode finalizar o curso em até quatro meses. Para aqueles que completarem o curso, haverá certificado de conclusão emitido pelo Google e Coursera.

Posso me inscrever em mais de um curso? 

A resposta é sim! Durante o período de validade da bolsa de estudos, que terá validade até 1º de junho de 2025, prazo limite no qual os participantes terão acesso a todos os cursos online contemplados pela referida bolsa de estudos, o participante poderá optar por cursar mais de um curso. 

No entanto, vale lembrar que para a conclusão de cada curso e emissão do respectivo certificado, é preciso que a matrícula e sua conclusão ocorram no período de validade da bolsa.

A frequência média será de 10h de estudo por curso durante a semana. Na estimativa de frequência, é possível avaliar que é possível começar e terminar 1 curso a cada 6 meses, obtendo, assim, o máximo aproveitamento da bolsa de estudos online obtida.

  1. Cursos de graduação na UEMS abrem vagas para refugiados e migrantes

  2. Veja listas de aprovados em concursos da PM e de bombeiros em MS

  3. Foi convocado para os cursos de línguas do IFMS? É hora da matrícula

O processo seletivo a ser realizado pelo CIEE, vai seguir 3 fases:

Fase 1: Inscrição;

Fase 2: Análise de Requisitos;

Fase 3: Divulgação dos selecionados;

Leia o regulamento aqui.

O participante contemplado com a bolsa de estudos deverá fazer a matrícula em até 10 dias a partir do recebimento do link de matrícula, sob o risco de ser eliminado do processo por desistência. A matrícula no curso de interesse só será considerada concluída com o cumprimento de todas as exigências contidas no regulamento Em caso de empate, o critério de desempate adotado é a ordem cronológica de inscrição, ou seja, data e hora, dando preferência a quem realizou a inscrição primeiro no processo seletivo.  

O Certificado Profissional do Google será disponibilizado apenas para os estudantes que concluírem todas as etapas e carga horária do curso online em que estão matriculados, no período de validade da bolsa de estudos prevista para 1º de junho de 2025. A certificação profissional será emitida pela Coursera, que o manterá disponível em sua plataforma pelo período de 12 meses, contados da data de emissão.  





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Vice-presidente das Filipinas faz ameaça de assassinato ao presidente

As agências de segurança filipinas intensificaram os protocolos de segurança neste sábado (23) depois que…

Maidê Mahl: com investigação “inconclusiva“, inquérito é encaminhado para a justiça

içaA investigação sobre o desaparecimento e localização da atriz Maidê Mahl foi encaminhado para o…

Ataques russos danificaram 321 instalações portuárias da Ucrânia, diz Zelenskiy

Ataques de drones e mísseis russos danificaram 321 instalações de infraestrutura portuária ucraniana desde julho…