Cursos de graduação voltados para a agroindústria, com início em 2025, são ofertados pela Fatec Senai de Mato Grosso. O estado que conta com mais de 3 mil empresas e quase 79 mil profissionais atuando na área, ainda precisa de trabalhadores qualificados para atender a demanda.
Para participar é preciso realizar o vestibular online. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando AQUI.
Os cursos são ofertados tanto em Cuiabá (Porto), quanto em Rondonópolis, a 218 km da capital. Entre os cursos disponíveis estão:
- Agroindústria;
- Agrocomputação;
- Automação Industrial;
- Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
- Gestão da Produção Industrial;
- Gestão de RH;
- Logística.
O curso de Agroindústria foi o primeiro a ser ofertado pela Fatec Senai e retorna ao catálogo reformulado de acordo com as novas tecnologias usadas atualmente no mercado, entre elas, a inteligência artificial as tecnologias voltadas para a área de alimentos e qualidade.
Os profissionais formados neste curso são capacitados para trabalhar na produção e no processamento de alimentos de origem animal e vegetal. Eles também gerenciam a produção e o controle da qualidade dos alimentos, aplicam tecnologias modernas, promovem a sustentabilidade ambiental e econômica, além de garantirem o cumprimento de normas de qualidade e desenvolvimento sustentável.
Entre as disciplinas do curso que explora a tecnologia no campo estão: Agroindústria 4.0, Automação e controle de processos, Tecnologias para a gestão da agroindústria, Sistemas de apoio à decisão em agroindústria, Rede de sensores, Robótica aplicada e Inteligência Artificial na agroindústria.
Já o curso de Agrocomputação, é o curso com maior nota emitida pelo MEC da Fatec Senai. Com ele, o profissional formado poderá atuar em empresas de tecnologia, desenvolvimento de projetos, assessoria técnica e consultoria, institutos e centros de pesquisa, além de organizações do setor agrícola e industrial.
-
Sem burocracia: plataforma descomplica agronegócio em MT