O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse nesta terça-feira (29) que nenhuma presidente “fez mais por Porto Rico” do que ele. A declaração foi feita dois dias após o comediante Tony Hinchcliffe se referir ao território como uma “ilha flutuante de lixo” em um comício do candidato presidencial republicano no Madison Square Garden, em Nova York.
Nesta terça-feira, Trump participou de uma mesa redonda focada em idosos no condado de Delaware, na Pensilvânia, um estado decisivo para as eleições americanas.
O moderador do evento apresentou uma médica aposentada a quem ele disse ter nascido em Porto Rico e ter vindo para os Estados Unidos aos 17 anos.
“Gostaria que você soubesse que Porto Rico apoia você, e que Porto Rico ama você”, a médica disse.
O ex-presidente respondeu também “amar” a ilha caribenha.
“Bem, nós adoramos [Porto Rico]. Eu sei disso muito bem, e nós ajudamos vocês a passar por muitas tempestades violentas – vou lhe dizer, tivemos algumas realmente terríveis”, disse.
Ele acrescentou: “Acho que nenhum presidente fez mais por Porto Rico do que eu”.
Disputa acirrada
A liderança da candidata presidencial democrata Kamala Harris sobre Donald Trump diminuiu na reta final da disputa presidencial dos EUA, com a democrata à frente por um único ponto percentual sobre o republicano, 44% a 43%, de acordo com uma pesquisa Reuters/Ipsos publicada nesta terça-feira.
A pesquisa de três dias, concluída no domingo (27), mostrou que a corrida estava empatada antes da eleição de 5 de novembro. O levantamento tinha uma margem de erro de cerca de três pontos percentuais.
Com informações da Reuters.