PF cumpre mandados de prisão contra ex-membros de Cooperativa de Médicos em Cuiabá


A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (30), mandados judiciais na Cooperativa de Médicos em Cuiabá, por supostas irregularidades durante o quadriênio 2019-2023. São seis mandados de prisão temporária contra ex-administradores e prepostos da entidade, além de mandados de busca e apreensão, afastamento de sigilos telemático, financeiro e fiscal, bem como o sequestro de bens dos investigados. Os mandados foram expedidos pela 5º Vara Federal Criminal de Cuiabá.

As investigações identificaram indícios de práticas ilícitas relacionadas à gestão financeira e administrativa da entidade, incluindo a apresentação de documentos com graves irregularidades contábeis à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Assim, estão sendo apurados os crimes de falsidade ideológica, estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A PF e o MPF/MT reafirmam seu compromisso no combate à criminalidade econômico-organizada e com a promoção da integridade na administração de operadoras de saúde.

O nome da Operação Bilanz, termo em inglês, significa balanço patrimonial, fazendo alusão às fraudes contábeis e documentais que a gestão da Cooperativa realizou durante a gestão de 2019-2023.

O Primeira Página tenta localizar a defesa dos investigados.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Enchentes repentinas matam 64 no sudeste da Espanha, dizem socorristas

Pelo menos 64 pessoas morreram em enchentes repentinas no sudeste da Espanha, disse o governo…

Homem é morto próximo ao Mercado do Porto em Cuiabá

Um homem, identificado pela Polícia Militar como Ireno Pedroso, de 41 anos, foi assassinado a…

Carro desgovernado atinge parede de residência e moradora fica ferida em MG

Um carro desgovernado invadiu uma casa e deixou uma pessoa ferida em Frutal (MG), a…