Anta é flagrada em banho de mangueira após chuva em Colniza

Uma anta, conhecida como Chico pelos moradores de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, foi flagrada durante um banho de mangueira em um estabelecimento comercial da cidade.

Quem contou essa história ao Primeira Página, foi o Raildo dos Santos de Paulo, dono de uma estética automotiva. Ele disse que, na verdade, a intenção era usar o jato para “espantar” o animal de dentro de casa, mas anta acabou curtindo o banho. Veja o vídeo:

Segundo Raildo, nesse dia tinha chovido na cidade, quando Chico apareceu na sua empresa. Ele conta ainda que a anta já o visitou algumas vezes, que gosta de explorar e é bem mansinha.

O flagra do “mascote” da cidade foi feito pelo filho de Raildo, Yan Soares de Paulo, enquanto a água era jogada no animal.

“Estávamos fazendo o serviço e ela entrou, então meu filho gritou ‘pai, olha a anta está entrando dentro de casa’. Eu corri para pegar o jato para jogar nela, para tocar de dentro de casa, foi aí que ela gostou e deitou. Após o banho, ela dormiu”, contou ele.

Chico já é conhecido na cidade e vive “invadindo” os estabelecimentos. Inclusive, já participou de uma aula de ginástica em uma praça no Centro da cidade.

História de Chico

Chico, que é uma anta macho, foi adotada por um sitiante quando ainda era um filhote. A Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) sabe da existência do animal e como ele vive.

O dono do sítio, Cristiano Nothnagil, explicou que o bichinho era pequeno e frágil quando apareceu. A família o adotou e passou a alimentá-lo.

Segundo os moradores da cidade, o animal circula por toda a parte, entra no supermercados, nas escolas, nas lojas e já é conhecida por todos. No vídeo, é possível perceber como Chico é dócil e ama um carinho.

Na aula de ginástica

Em março deste ano, Chico apareceu em uma aula de ginástica feita por um grupo de mulheres. O vídeo foi registrado pelo pelo professor de Educação Física, Fábio Vaz.

Depois que cresceu, ele aparece no sítio de vez em quando. “O Chico chega a ficar de 4 a 5 dias andando, aí volta pro sítio, para se alimentar e dormir, permanece lá por uns 2 dias e some de novo”, contou o educador físico.

  1. Depois de 2 meses, antas Tião e Pitanga finalmente se aproximam

  2. Tião, anta resgatada durante queimadas no Pantanal ganha companheira





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Empreendedores de MS recebem Comenda que homenageia Ueze Elias Zahran

Empreendedores de Mato Grosso do Sul foram homenageados, na noite desta quarta-feira (30), com a…

Análise: Não existe separação de poderes em uma ditadura como a Venezuela

O analista de internacional Lourival Sant’Anna fez duras críticas à postura do governo brasileiro em…

Governo anuncia regras mais rígidas para transporte aéreo de pets

O governo federal anunciou nesta quarta-feira (30) regras mais rígidas para o transporte de animais…