Quer fazer teatro? Curso gratuito tem inscrições abertas em Cuiabá


Uma nova oportunidade para quem busca se profissionalizar no teatro está aberta em Cuiabá: a MT Escola de Teatro iniciou as inscrições para o curso superior gratuito de Tecnologia em Teatro, com prazo até 3 de novembro. Credenciado pela Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), o curso oferece 50 vagas.

As aulas terão início no dia 17 de fevereiro, em modalidade presencial no período noturno, no Cine Teatro Cuiabá. (Foto: Reprodução)

Os candidatos poderão optar por sete áreas de especialização. São 20 vagas para Atuação e 30 para outras áreas do teatro, como Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção Cultural.

O curso, com aulas presenciais no período noturno, tem início previsto para 17 de fevereiro de 2025, no Cine Teatro Cuiabá.

O processo seletivo será realizado em duas etapas eliminatórias e classificatórias. Na primeira fase, os candidatos devem enviar uma carta de intenção ao se inscrever. A segunda fase é uma prova prática, com entrevistas presenciais marcadas para 14 e 15 de dezembro, em Cuiabá. O resultado final será divulgado a partir de 31 de janeiro de 2025.

O processo conta com uma política de ações afirmativas que destina vagas a candidatos de escolas públicas e inclui cotas para negros, indígenas, pessoas com deficiência e outros.

As inscrições, edital e mais informações sobre o curso estão disponíveis no site do vestibular.

A oferta das vagas é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e a Associação Cultural Cena Onze.

  1. Inteligência artificial, liderança e estratégias são temas do maior evento de criatividade de MT

  2. Em busca de um novo trabalho? Cuiabá tem 350 vagas abertas e uma pode ser sua





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Chitãozinho e Xororó realizam show gratuito em MS

A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó realizará um show gratuito em Mato Grosso do Sul…

Trump anuncia bilionário Scott Bessent como secretário do Tesouro dos EUA

O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump indicou o bilionário Scott Bessent ao cargo…

Suspeito de participação na execução de delator do PCC é identificado, mas segue livre

A força-tarefa que investiga a execução de Vinicius Gritzbach, morto em 8 de novembro, no…