Anvisa interdita fabricantes de câmaras de bronzeamento artificial em SP

CNN Brasil


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou dois estabelecimentos que fabricavam câmaras de bronzeamento artificial em Arujá e Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. No total, 30 câmaras de bronzeamento foram apreendidas por terem sido fabricadas sem a autorização da instituição.

A operação, que ocorreu em conjunto com o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania de São Paulo e o Centro de Vigilância Sanitária, teve como objetivo garantir o cumprimento de uma resolução normativa que proíbe o uso de equipamentos de bronzeamento artificial para fins estéticos, devido aos riscos significativos à saúde.

Durante a fiscalização nos estabelecimentos, os agentes identificaram outras infrações sanitárias, como a ausência de Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE), Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) e alvará sanitário, o que resultou na interdição das locais.

De acordo com a Anvisa, a câmara de bronzeamento pode aumentar em 75% o risco de melanoma, tipo de câncer de pele que mais mata. O risco vale, principalmente, para quem começa a prática antes dos 35 anos.


* Sob supervisão

 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Ataques de Israel em Gaza mataram ao menos 120 pessoas nas últimas 48 horas, diz autoridade

Ataques israelenses na Faixa de Gaza mataram pelo menos 120 pessoas nas últimas 48 horas…

Operação da PM apreende fuzis e granadas em comunidade do RJ

O Batalhão de Operações Policiais Especiais realizou, neste sábado (23), operações simultâneas nas comunidades Rio…

Museu de Arte Sacra abre exposição que recria as fases da vida de Jesus Cristo

A exposição “Bem-Aventurados: Arte Cristã” será aberta às 9h, neste domingo (24), no Museu de…