Atrasados do Enem em MS confundiram horário com o de Brasília


Em um dos locais de prova em Campo Grande, o principal motivo para os atrasados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) perderem o horário dos portões abertos foi a confusão com o horário de Brasília. O fuso entre Mato Grosso do Sul e Distrito Federal é de 1 hora de adiantamento, ou seja, se está previsto para fechar 13h de Brasília, em Campo Grande, o horário é 12h. Assista:

Um dos que confundiram e interpretaram o horário errado é o estudante do 2º ano do ensino médio, Francesco Pinheiro Dutra, de 16 anos. Morador do bairro Piratininga, o jovem iria fazer a prova apenas como traine e se encaminhou até o local de prova de carro com os pais e com a certeza de que o horário era 13h e não 12h. “Eu fiz tudo certinho, para chegar agora e esquecer que era no horário de Brasília”, lamentou. Em brincadeira com a reportagem, ele ainda questionou: “não pode pular?”. 

  1. Tema da redação do Enem: Desafios para a valorização da herança africana no Brasil

  2. Mulheres são maioria no Enem em MS; um recomeço para Sônia, aos 51 anos

  3. Inscritos encaram chuvão antes dos portões abrirem na capital

Revoltado com a situação, o jovem Wesley Belchior de Oliveira, 20 anos, que sonha em fazer engenharia civil, também lamentou a perda do horário. A intenção era fazer a prova para valer e não somente como traine, mas o destino e a confusão de horário fizeram com que os planos do jovem fossem por água abaixo. “Todo mundo fala que é o horário de Brasília e aí [vem alguém e] fala que não é. E aí a gente chega aqui achando que vai ser no horário normal, mas não”, desabafou. 

Aos prantos, Carol Azevedo, moradora do Jardim Centenário, que sonha em fazer arquitetura, falou à reportagem sobre perder a prova na primeira vez em que tentaria o Enem. “Eu vim de ônibus, acordamos cedo, arrumamos as coisas. […] É frustrante, a gente vem tentando, fazendo redação, no serviço mesmo, no tempinho que tinha, a gente estava ali atrás”, disse decepcionada sobre o esforço “jogado fora” neste ano. 

“Sai às 11h, mas pensava que era 13h. Eu tinha para mim, certeza, sabe?”

Carol Azevedo

Carol Azevedo, que sonha em fazer arquitetura, chora na porta de local de provas após fechamento dos portões.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Ataques israelenses no Líbano matam 38 pessoas em Baalbek, diz governador da região

Mais de 40 ataques israelenses no Líbano mataram cerca de 38 pessoas na cidade oriental…

Jovem de 20 anos morre atropelada na BR-163 em Bandeirantes

Uma jovem de 20 anos, identificada como Edilaine Lescano, morreu atropelada na manhã desta quarta-feira…

Polícia apreende R$ 30 milhões em cocaína escondida em farelo de algodão

A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu aproximadamente 565 kg de cocaína pura, avaliados em…