Eleições nos EUA: campanhas de Trump e Kamala gastaram mais de US$ 2,3 bi em publicidade


Os anunciantes gastaram mais de US$ 2,3 bilhões na corrida presidencial de 15 semanas entre a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump, uma blitz publicitária impressionante durante a qual os democratas gastaram mais que os republicanos em um total de cerca de US$ 1,4 bilhão contra US$ 933 milhões.

Em comparação, durante as últimas 15 semanas da eleição presidencial de 2020, os anunciantes veicularam um total de cerca de US$ 1,7 bilhão em publicidade para a corrida pela Casa Branca.

Há quatro anos, os democratas também lideraram os gastos: cerca de US$ 1 bilhão contra US$ 631 milhões dos republicanos, de acordo com dados da empresa de rastreamento de anúncios AdImpact.

Em 2024, sete estados críticos de campo de batalha — Pensilvânia, Michigan, Geórgia, Wisconsin, Carolina do Norte, Arizona e Nevada — respondem por cerca de 80% de todos os dólares de publicidade gastos durante o período entre a retirada de Biden da disputa e o dia da eleição.

E um campo de batalha, a Pensilvânia, é responsável por cerca de um quinto de todos os gastos com publicidade durante a corrida eleitoral sem precedentes, arrecadando mais de meio bilhão de dólares e surgindo como o principal alvo de ambos os partidos.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Israel ordena desocupação na cidade de Gaza, criando nova onda de deslocamentos

O exército israelense emitiu novas ordens de desocupação para moradores das áreas de um subúrbio…

Inmet emite alerta para chuvas perigosas nos próximos dias em MG

Minas Gerais está em alerta para fortes chuvas perigosas nos próximos dias, segundo o Instituto…

Tempo nublado e garoa marcam último domingo de novembro em MT

O último domingo de novembro é de céu nublado e uma garoa fina no início…