Eleições nos EUA: campanhas de Trump e Kamala gastaram mais de US$ 2,3 bi em publicidade


Os anunciantes gastaram mais de US$ 2,3 bilhões na corrida presidencial de 15 semanas entre a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump, uma blitz publicitária impressionante durante a qual os democratas gastaram mais que os republicanos em um total de cerca de US$ 1,4 bilhão contra US$ 933 milhões.

Em comparação, durante as últimas 15 semanas da eleição presidencial de 2020, os anunciantes veicularam um total de cerca de US$ 1,7 bilhão em publicidade para a corrida pela Casa Branca.

Há quatro anos, os democratas também lideraram os gastos: cerca de US$ 1 bilhão contra US$ 631 milhões dos republicanos, de acordo com dados da empresa de rastreamento de anúncios AdImpact.

Em 2024, sete estados críticos de campo de batalha — Pensilvânia, Michigan, Geórgia, Wisconsin, Carolina do Norte, Arizona e Nevada — respondem por cerca de 80% de todos os dólares de publicidade gastos durante o período entre a retirada de Biden da disputa e o dia da eleição.

E um campo de batalha, a Pensilvânia, é responsável por cerca de um quinto de todos os gastos com publicidade durante a corrida eleitoral sem precedentes, arrecadando mais de meio bilhão de dólares e surgindo como o principal alvo de ambos os partidos.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Veja quais datas e prazos de matrícula para creches municipais em Cuiabá

As solicitações de matrícula para os alunos de creches estão abertas no Portal Matrícula Web,…

Com vitória de Trump, líderes africanos buscam fortalecer relação com os EUA

Vários líderes africanos expressaram seu desejo de fortalecer seus relacionamentos com os Estados Unidos após…

Dez estados brasileiros podem registrar temporais nesta quarta (6)

Ao menos dez estados brasileiros devem registrar temporais nesta quarta-feira (6), segundo a agência de…