É beneficiário do BPC em MS? Veja se seu pagamento pode ser suspenso


Cerca de 3.663 beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) em Mato Grosso do Sul podem ter o pagamento bloqueado por não atualizar as informações no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

Os beneficiários não precisam comparecer ao INSS. (Foto: Divulgação/INSS)

As informações são do INSS, e em caso de bloqueio do BPC, a orientação é para que a pessoa compareça ao CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) mais próximo de sua residência, ou ligue no canal oficial do INSS, o 135. O procedimento permitirá o desbloqueio do BPC em até 72 horas.

Durante a ligação, o beneficiário deverá informar que está regularizando sua situação no CadÚnico, e com isso, terá o prazo de 72 horas para realizar a inscrição ou a atualização cadastral. No entanto, O Ministério do Desenvolvimento Social não informou em quanto tempo o BPC será reativado após a regularização de dados.

Os beneficiados que não prestarem as informações no CRAS do seu município nos prazos previstos no programa (de 45 e 90 dias, a depender da região), terão o BPC suspenso. Ou seja, ele será cancelado.

Para consultar se o nome está na lista para fazer inscrição ou atualização cadastral basta acessar o aplicativo Meu INSS e, com o número do CPF, fazer a pesquisa. E para acessar a lista com endereço e telefone das unidades do CRAS em Campo Grande, clique aqui.

  1. Tem muita vaga para fazer o novo RG em MS; veja como conseguir uma





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Veja quais datas e prazos de matrícula para creches municipais em Cuiabá

As solicitações de matrícula para os alunos de creches estão abertas no Portal Matrícula Web,…

Com vitória de Trump, líderes africanos buscam fortalecer relação com os EUA

Vários líderes africanos expressaram seu desejo de fortalecer seus relacionamentos com os Estados Unidos após…

Dez estados brasileiros podem registrar temporais nesta quarta (6)

Ao menos dez estados brasileiros devem registrar temporais nesta quarta-feira (6), segundo a agência de…