Cerca de 3.663 beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) em Mato Grosso do Sul podem ter o pagamento bloqueado por não atualizar as informações no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).
As informações são do INSS, e em caso de bloqueio do BPC, a orientação é para que a pessoa compareça ao CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) mais próximo de sua residência, ou ligue no canal oficial do INSS, o 135. O procedimento permitirá o desbloqueio do BPC em até 72 horas.
Durante a ligação, o beneficiário deverá informar que está regularizando sua situação no CadÚnico, e com isso, terá o prazo de 72 horas para realizar a inscrição ou a atualização cadastral. No entanto, O Ministério do Desenvolvimento Social não informou em quanto tempo o BPC será reativado após a regularização de dados.
Os beneficiados que não prestarem as informações no CRAS do seu município nos prazos previstos no programa (de 45 e 90 dias, a depender da região), terão o BPC suspenso. Ou seja, ele será cancelado.
Para consultar se o nome está na lista para fazer inscrição ou atualização cadastral basta acessar o aplicativo Meu INSS e, com o número do CPF, fazer a pesquisa. E para acessar a lista com endereço e telefone das unidades do CRAS em Campo Grande, clique aqui.
-
Tem muita vaga para fazer o novo RG em MS; veja como conseguir uma