Após atendado a advogado, OAB pede reforço de segurança em município de MT


Em resposta a ataques recentes contra o advogado Marcos Antônio Mendes, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, a OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso) solicitou reforço policial para garantir a segurança do profissional.

A iniciativa foi adotada após o escritório e a residência do advogado terem sido alvo de tiros no último final de semana.

Em resposta a ataques recentes contra a advogado, OAB-MT solicita reforço policial. (Foto: Reprodução)

Ao Primeira Página, o advogado explicou que o primeiro ataque aconteceu na madrugada do sábado (02), quando o escritório foi alvejado por tiros.

“O segundo ataque aconteceu na tarde de ontem (domingo), por volta das 17h, quando estávamos eu e minha família sentados à mesa. Alguns projéteis perfuraram a janela de vidro e graças a Deus ninguém ficou ferido”, descreveu Mendes.

O escritorio do advogado foi alvo de tiros no ultimo sabado 02
O escritório do advogado foi alvo de tiros no último sábado (02). (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil, que conduz as investigações, trabalha com uma linha de apuração mantida em sigilo, visando esclarecer a motivação dos ataques e prevenir eventuais fugas dos suspeitos. Desde sábado, sete pessoas foram detidas, incluindo dois indivíduos que confessaram ter participado dos disparos contra o escritório do advogado. 

As prisões ocorreram em operações que também resultaram na apreensão de drogas e munições em uma das residências visitadas pelos policiais.

Linha de investigação

Em entrevista, o delegado João Antônio Batista enfatizou que os ataques não estão relacionados ao processo eleitoral interno da OAB para a escolha da nova presidência da subseção em Lucas do Rio Verde, afastando especulações sobre uma possível conexão entre os eventos. 

“Todos os elementos indicam que os fatos não foram motivados por essa disputa”, explicou o delegado.

Já a presidente da OAB de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda, garante que todas as providências foram adotadas pela Ordem assim que tomaram conhecimento dos fatos. 

“Não vamos retroagir a nenhum direito da advocacia, inclusive à sua segurança”, ratificou Oneda. 

No tocante as investigações, o advogado diz estar confiante. Apesar de temer pela integridade física dele e da família, assegura saber “que estão fazendo o melhor para que tudo seja esclarecido o mais rápido possível”.

Reforços

Foram enviados para a cidade equipes da Força Tática e da Cavalaria da Polícia Militar. Além disso, a Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública) enviou reforço de Cuiabá, com a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), o motopatrulhamento do Raio, o Grupo de Operações Especiais (GOE) e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com o objetivo de intensificar as ações ostensivas e a investigação do caso.

  1. Entenda o conflito entre juízes e desembargador afastado por venda de sentença

  2. Vídeo mostra festa que terminou em tragédia no Centenário

  3. Homem é morto a tiros ao sair para comprar frango no Jardim Canguru





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Empregadores têm até a próxima 6ª para pagar parcela do 13° salário

Dia 24 e restou o mês ao fim do salário? Calma! Trabalhadores que cumprem regime…

Israel ordena desocupação na cidade de Gaza, criando nova onda de deslocamentos

O exército israelense emitiu novas ordens de desocupação para moradores das áreas de um subúrbio…

Inmet emite alerta para chuvas perigosas nos próximos dias em MG

Minas Gerais está em alerta para fortes chuvas perigosas nos próximos dias, segundo o Instituto…