Abilio anuncia mais 2 secretários para a Prefeitura de Cuiabá


Na noite desta terça-feira (5), o prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) anunciou mais dois nomes para a composição das secretarias de sua gestão a partir de janeiro de 2025. As confirmações foram feitas por meio da rede social. A vice-prefeita eleita, Coronel Vânia, vai assumir a secretaria de Assistência Social. Já o músico Johnny Everson vai assumir a Secretaria de Cultura.

Abilio com Vânia e Johnny Everson (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ainda segundo a publicação, Abilio informou que a secretaria de Assistência Social de Inclusão e Acessibilidade vão formar duas secretarias, com a de Inclusão e Acessibilidade sendo uma secretaria própria. Abilio informou também que está observando os perfis técnicos para as demais secretarias e adjuntos.

Coronel Vânia Rosa é psicanalista e tem 25 anos na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

Johnny Everson é músico e tem MBA Executivo em Economia com Especialização em Gestão Pública, Comunicação Pública e Relações Governamentais.

Anteriormente, Abilio confirmou o nome de José Afonso Botura Portocarrero como secretário de Planejamento Urbano e Ana Karla Costa para comandar a Secretaria de Comunicação.

A primeira anunciada foi o nome da médica Lúcia Helena Barboza Sampaio como secretária de Saúde. A confirmação foi dada durante entrevista ao Primeira Página, um dia após as eleições municipais.

Agora, restam 15 nomes para serem divulgados pelo novo prefeito de Cuiabá para compor o total de 20 secretarias.

Novo prefeito de Cuiabá

O candidato Abilio Brunini (PL) foi eleito prefeito de Cuiabá no dia 27 de outubro, com 53,80% dos votos válidos. Lúdio Cabral (PT – Federação Brasil da Esperança), que também disputou o cargo, conquistou 46,20%.

Em números absolutos, Abilio recebeu 171.324 votos.

Abilio Jacques Brunini Moumer é arquiteto e, atualmente, deputado federal por Mato Grosso. Em 2016, foi eleito vereador de Cuiabá, pelo Partido Social Cristão (PSC) e em 2020, disputou disputou a Prefeitura de Cuiabá, pelo Podemos, venceu no 1º turno, mas perdeu no 2º para Emanuel Pinheiro (MDB).

Como candidato, Abilio defendeu durante a sua campanha o combate a corrupção como forma de resolver os problemas na saúde e na mobilidade urbana.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

tucanos diferentões têm briga eterna com próprio reflexo

Funciona quase como uma consulta médica: dia e hora marcados. É assim toda tarde em…

pequi recupera áreas degradadas e garante renda a famílias

O pequi, fruto típico do Cerrado, é mais do que um símbolo da cultura regional.…

Grande ataque israelense atinge subúrbio ao sul de Beirute

Neste domingo (24), um subúrbio no sul de Beirute foi tomado por fumaça após ser…