Abilio anuncia mais 2 secretários para a Prefeitura de Cuiabá


Na noite desta terça-feira (5), o prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) anunciou mais dois nomes para a composição das secretarias de sua gestão a partir de janeiro de 2025. As confirmações foram feitas por meio da rede social. A vice-prefeita eleita, Coronel Vânia, vai assumir a secretaria de Assistência Social. Já o músico Johnny Everson vai assumir a Secretaria de Cultura.

Abilio com Vânia e Johnny Everson (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ainda segundo a publicação, Abilio informou que a secretaria de Assistência Social de Inclusão e Acessibilidade vão formar duas secretarias, com a de Inclusão e Acessibilidade sendo uma secretaria própria. Abilio informou também que está observando os perfis técnicos para as demais secretarias e adjuntos.

Coronel Vânia Rosa é psicanalista e tem 25 anos na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

Johnny Everson é músico e tem MBA Executivo em Economia com Especialização em Gestão Pública, Comunicação Pública e Relações Governamentais.

Anteriormente, Abilio confirmou o nome de José Afonso Botura Portocarrero como secretário de Planejamento Urbano e Ana Karla Costa para comandar a Secretaria de Comunicação.

A primeira anunciada foi o nome da médica Lúcia Helena Barboza Sampaio como secretária de Saúde. A confirmação foi dada durante entrevista ao Primeira Página, um dia após as eleições municipais.

Agora, restam 15 nomes para serem divulgados pelo novo prefeito de Cuiabá para compor o total de 20 secretarias.

Novo prefeito de Cuiabá

O candidato Abilio Brunini (PL) foi eleito prefeito de Cuiabá no dia 27 de outubro, com 53,80% dos votos válidos. Lúdio Cabral (PT – Federação Brasil da Esperança), que também disputou o cargo, conquistou 46,20%.

Em números absolutos, Abilio recebeu 171.324 votos.

Abilio Jacques Brunini Moumer é arquiteto e, atualmente, deputado federal por Mato Grosso. Em 2016, foi eleito vereador de Cuiabá, pelo Partido Social Cristão (PSC) e em 2020, disputou disputou a Prefeitura de Cuiabá, pelo Podemos, venceu no 1º turno, mas perdeu no 2º para Emanuel Pinheiro (MDB).

Como candidato, Abilio defendeu durante a sua campanha o combate a corrupção como forma de resolver os problemas na saúde e na mobilidade urbana.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Bebê nasce em helicóptero no Amazonas: veja imagens

Uma mulher, de 42 anos, deu à luz dentro de um helicóptero que prestou socorro…

10 dicas para evitar cair em fraudes nas compras online

O Brasil já se prepara para a aguardada Black Friday com lojas já lançando promoções.…

Eleições nos EUA: Primeira mulher transgênero deve ocupar o Congresso, projeta CNN

As eleições americanas de 2024 devem fazer história, não apenas ao olhar para o candidato…