Dez estados brasileiros podem registrar temporais nesta quarta (6)

CNN Brasil


Ao menos dez estados brasileiros devem registrar temporais nesta quarta-feira (6), segundo a agência de meteorologia Climatempo.

Durante o dia, uma nova frente fria chega com mais força próximo ao estado do Rio Grande do Sul, o que pode provocar um aumento das condições para a chuva no Sul do país. No entanto, o tempo seco e quente predomina sobre o Nordeste e também no extremo norte do Brasil, como nos estados do Amapá, no extremo norte do Pará e em Roraima.

Veja a previsão

Para a Região Sul, o Climatempo emitiu um alerta para temporais no sudoeste do Rio Grande do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina, no centro leste e norte do Paraná, incluindo a capital Curitiba.

Já a Grande Florianópolis e a Grande Porto Alegre podem apresentar pancadas de chuva moderadas a fortes ao longo desta quarta. Apenas o litoral sul gaúcho não deve registrar áreas de risco de chuva intensa.

No que diz respeito a Região Sudeste, o alerta para temporais tem foco na Serra da Mantiqueira, no Vale do Paraíba (SP), no centro, oeste e noroeste do estado. O Triângulo Mineiro (MG) também fica em alerta para temporais.

No leste e norte de São Paulo, incluindo a capital paulista, no centro-sul do estado do Rio, no centro-sul, oeste e noroeste de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo as pancadas de chuva podem ser moderadas a fortes durante esta quarta, bem como no Centro-Oeste, onde quase toda a região pode ter registros de chuvas moderadas a fortes, incluindo a capital Brasília (DF).

A agência de meteorologia também aponta um alerta para temporais no extremo sul de Goiás, na divisa de Mato Grosso do Sul com Goiás e com Mato Grosso e em todo o centro-oeste e sul de Mato Grosso, incluindo a capital Cuiabá.

Já na Região Norte do país, o alerta para temporais está concentrado nos estados de Rondônia e no sudeste do Amazonas, enquanto na Região Nordeste há risco de pancadas de chuva moderadas a fortes no oeste, sudoeste e sul da Bahia e no sul do Maranhão.

No Sudeste, o risco para tempestades continua alto em todo estado de São Paulo e em alguns locais de Minas Gerais.

Nova frente fria

A nova frente fria no Sul do Brasil deve gerar um tempo mais instável no país, a partir dessa quarta-feira (6), e diz respeito a uma massa de ar frio que deve se deslocar com mais força para os estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, principalmente na quinta-feira (7).

Segundo a Climatempo, a primeira semana de novembro pode terminar com fortes pancadas de chuva em “grande parte do país”.

O alerta é maior para São Paulo e Rio de Janeiro, onde temporais mais fortes devem atingir entre sexta-feira (8) e o próximo final de semana.

*Sob supervisão de Bruno Laforé



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Família venezuelana que foge do governo de Maduro espera chegar aos EUA

Migrantes na cidade de Coatzacoalcos, no sul do México, esperaram para embarcar em um trem…

Vídeo: cadela “pede socorro” e policiais resgatam filhotes abandonados em Curitiba

Um vídeo que mostra uma cadela “pedindo ajuda” para policiais da Delegacia de Furtos e…

Campo Grande tem piores níveis de poluição em 2024

Dados obtidos com exclusividade pelo Primeira Página mostram que 2024 foi um ano nunca visto.…