Ao ser sequestrado, na noite dessa terça-feira (5), um jovem de 28 anos pulou de um carro em movimento para escapar de ser assassinado por um grupo de pessoas, que seriam integrantes de uma organização criminosa, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.
Sequestro e tentativa de assassinato
Segundo o relato do jovem à Polícia Militar – que atendeu a ocorrência inicialmente – ele foi sequestrado por quatro homens, supostamente envolvidos com um grupo criminoso do Rio de Janeiro.
Após o sequestro, o grupo teria levado o jovem até uma casa, onde passaram a interrogá-lo para descobrir se ele fazia parte de um grupo criminoso rival.
Depois, os suspeitos teriam colocado o jovem novamente no carro, para levá-lo a outro local, onde ele seria assassinado.
Mas, no caminho, a vítima conseguiu pular do carro em movimento, escapar dos suspeitos e pedir ajuda a equipes da PM.
Suspeito preso
O delegado João Antônio Batista, da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, explicou ao Primeira Página que um dos suspeitos, de 20 anos, foi preso em flagrante e reconhecido pela vítima.
Porém, o delegado afirma que ainda investiga se o caso realmente teria ligação com organizações criminosas, já que, inicialmente, a investigação aponta ligação com o tráfico de drogas na cidade.
O criminoso preso deve responder por sequestro, cárcere privado e roubo. O caso segue sendo investigado.
-
Vídeo mostra idoso sendo resgatado pela polícia após sequestro em Diamantino
-
Irmãs são torturadas e mortas após serem sequestradas em festival de pesca em MT
-
Encapuzados sequestram irmãos e matam um em Cuiabá