Soldados ucranianos ficam divididos a respeito da vitória de Trump

CNN Brasil


Soldados ucranianos compartilharam nesta quarta-feira (6) opiniões contraditórias sobre a política dos EUA em relação à Ucrânia. Após a vitória do candidato republicano Donald Trump, que criticou o apoio dos Estados Unidos a Kiev, o que mergulha em dúvidas o futuro da guerra contra a Rússia.

Alguns soldados entrevistados pela Reuters expressaram apoio a Trump, dizendo que esperavam que ele pudesse pôr fim à guerra na Ucrânia.

Outros, como Dmytro, disseram que o novo presidente “não trará nada de bom”.

As perdas territoriais da Ucrânia aceleraram nos últimos meses, à medida que forças russas maiores e mais bem equipadas avançam em setores-chave da linha de frente no leste, que é cenário de algumas das batalhas mais ferozes desde a invasão de Moscou, em fevereiro de 2022.

Trump criticou o nível de apoio dos EUA ao esforço de guerra da Ucrânia e prometeu acabar com o conflito antes de assumir o cargo em janeiro, sem explicar como.

Sob o presidente democrata Joe Biden, os Estados Unidos despejaram dezenas de bilhões de dólares em ajuda militar e financeira. 

Mas autoridades ucranianas ficaram frustradas com os limites impostos ao uso de armas ocidentais em alvos no interior do território russo.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Debutante pet ganha vestido de 15 anos e festa em família

O amor pelos bichinhos de estimação é tão grande que muitos tutores criam momentos especiais…

Juíza encerra caso de subversão eleitoral contra Trump após promotor desistir

A juíza federal que supervisiona o processo criminal contra Donald Trump sobre subversão eleitoral rejeitou…

No Amazonas, torcedores de Vasco e Corinthians protagonizam briga generalizada

Torcedores do Vasco e do Corinthians se envolveram em uma briga generalizada na manhã desta…