Quatro pessoas foram presas por furto de energia em MT


Nessa terça-feira (6) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foram presos dois homens em flagrante, pela prática de ligação clandestina na rede de energia elétrica. Outros dois “gateiros”, como são conhecidos, também foram presos em Sinop e Rondonópolis.

Politec e a DERF apoiaram a operação (Foto: Polícia Civil-MT)

Em Várzea Grande, a DERF-VG (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) desmantelou um esquema de furto de energia, após monitoramento da atuação de dois suspeitos.

As investigações, com o apoio da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) e da concessionária de energia, revelaram como a dupla se aproximava de clientes e realizava ligações clandestinas para desviar energia.

Durante as buscas nas residências dos acusados, foram encontrados equipamentos e materiais usados para cometer o crime. O trabalho conjunto das autoridades resultou na identificação e apreensão dos responsáveis.

Em 2024, já foram presas 44 pessoas por furto de energia em Mato Grosso. A operação “Energia Limpa”, conduzida pela Secretaria de Segurança Pública e a concessionária de energia, busca combater esses crimes em diversas regiões do estado.

Design sem nome 3 2
Roubo de energia (Foto: Polícia Civil-MT)

Outras prisões

Em Rondonópolis, nessa terça (6), uma mulher foi presa em flagrante por furtar energia elétrica, durante a Operação Fraude Vital, realizada pela Polícia Civil. Ela é companheira de um dos membros de um grupo criminoso que aplicava golpes em famílias de pacientes internados em hospitais no estado.

Já em Sinop, a Delegacia local recebeu denúncias sobre um possível desvio de energia em um estabelecimento comercial. A equipe, junto com a Politec e a Energisa, foi até o local e encontrou o medidor de energia adulterado, com fios soltos, visor apagado e lacres rompidos. A concessionária informou que o estabelecimento já tinha histórico de fraudes em medidores.

Após análise pericial, ficou confirmada a adulteração no medidor, e o responsável pelo estabelecimento foi autuado por estelionato.

  1. Prefeito eleito, Abilio anuncia nomes da equipe de transição em Cuiabá

  2. Cesta básica inicia com aumento em novembro: veja alimentos mais caros

  3. Carro oficial é flagrado descartando animais mortos no lixão de Cuiabá

  4. Solicitação de matrícula em creches de Cuiabá pode ser feita até esta sexta





Fonte do Texto

VEJA MAIS

o que se sabe sobre investigação do caso de adolescente herdeira de indenização

Tem 34 dias que Marina Sofia Menezes Ventura, de 13 anos, foi vista pela última…

Irmãos Menendez devem comparecer ao tribunal pela primeira vez em 28 anos

Quase 30 anos após terem sido condenados à prisão perpétua pelo assassinato dos pais, Lyle…

Com barricada de fogo, MST bloqueia trecho da BR-262 em cidade de MS

Grupo do MST (Movimento Sem Terra) bloqueou trecho da BR-262 em Anastácio, cidade 123 quilômetros…